Polícia europeia em alerta para ameaça terrorista na Champions League
Autoridades reforçaram o policiamento nos quatro jogos da rodada de quartas de final da Champions após ameaças do Estado Islâmico
atualizado
Compartilhar notícia
As autoridades europeias estão sob alerta para a rodada de quartas de final da Champions League, que terá início nesta terça-feira (9/4). A cautela se dá por conta de uma ameaça feita pelo Estado Islâmico, que divulgou uma imagem com os endereços dos quatro jogos desta fase da competição com a frase: “mate todos eles”.
Nesta terça, o Real Madrid recebe o Manchester City no Santiago Bernabéu enquanto o Arsenal joga contra o Bayern de Munique em Londres. Na quarta (10/4), será a vez do Paris Saint-Germain fazer o primeiro jogo diante do Barcelona, na França, e o Atlético de Madrid jogará na capital espanhola contra o Borussia Dortmund.
Por conta da ameaça que passou a circular nas redes sociais, as autoridades da Espanha, França e Inglaterra reforçaram seus efetivos policiais para os jogos.
Essa é a segunda ameaça feita por grupos terroristas contra jogos de futebol em menos de um mês. No final de março, em estratégia semelhante, um grupo ligado ao Estado Islâmico afirmou que faria um ataque no clássico entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund, pelo Campeonato Alemão. As autoridades reforçaram o policiamento e a partida ocorreu normalmente.
Antes, o mesmo grupo foi responsável por um ataque terrorista em uma casa de shows em Moscou, na Rússia.