metropoles.com

Espanha vence no fim, elimina Alemanha da Eurocopa e aposenta Kroos

Espanha e Alemanha fizeram jogo eletrizante pelas quartas de final da Eurocopa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mahmut Serdar Alakus/Anadolu via Getty Images
Foto colorida de Toni Kroos - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Toni Kroos - Metrópoles - Foto: Mahmut Serdar Alakus/Anadolu via Getty Images

Após empatarem no tempo regulamentar, a Espanha venceu, nesta sexta-feira (5/7), a Alemanha por 2 x 1 pelas quartas de final da Eurocopa. Dani Olmo e Merino, na prorrogação, fizeram para os espanhóis. Florian Wirtz, fez para os donos da casa.

A partida sacramentou a aposentadoria de Toni Kroos. O histórico camisa oito de Real Madrid e Alemanha anunciou que iria pendurar as chuteiras após a Eurocopa.

Com a vitória da Espanha, a equipe de Yamal e Nico Williams vai enfrentar o vencedor da partida entre Portugal ou França, que se enfrentam ainda nesta sexta-feira, às 16h. O jogo será disputado na terça-feira (9/7), às 16h.

O jogo acabou com 22 finalizações para Alemanha (cinco no gol) e 18 da Espanha (seis na baliza). Além disso, os donos da casa tiveram 54% de posse de bola. O jogo foi tenso e teve 37 faltas, 16 para a equipe treinada por De la Fuente e 21 para o time de Julian Nagelsmann.

 

8 imagens
Pedri deixou o campo aos 8 minutos do 1º tempo após falta forte de Kroos
Jogo teve a presença de lendas como Piqué e Puyol, dupla histórica de zaga da Espanha e Barcelona
Dani Olmo fez o gol da partida
Michael Ballack, meia que fez história pelo Bayern de Munique e Chelsea, estava trabalhando no evento
Oliver Kahn, goleiro histórico do Bayern de Munique foi campeão da Eurocopa pela Alemanha em 1996
1 de 8

Partida poderia marcar a aposentadoria de Toni Kroos

Getty Images
2 de 8

Pedri deixou o campo aos 8 minutos do 1º tempo após falta forte de Kroos

Getty Images
3 de 8

Jogo teve a presença de lendas como Piqué e Puyol, dupla histórica de zaga da Espanha e Barcelona

Getty Images
4 de 8

Dani Olmo fez o gol da partida

Getty Images
5 de 8

Michael Ballack, meia que fez história pelo Bayern de Munique e Chelsea, estava trabalhando no evento

Getty Images
6 de 8

Oliver Kahn, goleiro histórico do Bayern de Munique foi campeão da Eurocopa pela Alemanha em 1996

Getty Images
7 de 8

Florian Wirtz fez o gol do empate nos minutos finais

Getty Images
8 de 8

Merino marcou no fim da prorrogação e desempatou para a Espanha

Getty Images

O jogo

1º tempo: a partida começou tensa, com muitas faltas. Foram 14 na primeira metade do jogo, sete para cada lado e três amarelos (Rudiger, Raum e Le Normand).

Entre as faltas mais pesadas está a de Toni Kroos, que acertou a canela de Pedri logo no começo do jogo. O camisa 20 da Espanha, que já era dúvida pelo condicionamento físico, teve de ser substituído aos 8 minutos.

Os lances mais perigosos saíram dos pés dos espanhóis. Aos 35 minutos, Lamine Yamal recebeu nas costas de Joshua Kimmich, driblou Antonio Rudiger e chutou no contrapé de Manuer Neuer, que fez grande defesa.

Logo na sequência, aos 38, Dani Olmo aproveitou passe errado de Kai Havertz, chutou da intermediaria e viu Neuer fazer nova defesa.

2º tempo: a etapa final começou da mesma maneira que a primeira foi encerrada, com a Espanha melhor. Logo no 1º minutos, Morata fez bom pivô e quase abriu o placar. O camisa sete e capitão chutou por cima do gol.

Após pressionar, o gol espanhol chegou aos 6 minutos. Yamal fez grande passe para Olmo, que chegou como elemento surpresa na entrada da área. O camisa 10 bateu de primeira, rasteiro, sem chances para Neuer.

Depois do gol da Espanha o jogo ficou equilibrado e a “La Roja” viu os alemães terem boas chances de empatar o jogo. A primeira veio com Andrich, que chutou de fora da área, mas Unai Simón voou para defender.

O segundo momento veio com Fullkrug, que recebeu cruzamento de Havertz, e desviou para a bola beliscar a trave.

A terceira chegou aos 35 minutos. Simón bateu tiro de meta bizarro, rasteiro, no pé de Havertz. O goleiro saiu mal do gol, o camisa sete tentou cavar, mas não foi bem na execução e saiu por cima do gol.

E foi na quarta oportunidade que Alemanha empatou. Aos 44 minutos do 2º tempo, Kimmich escorou para dentro da área após cruzamento e Florian Wirtz, de primeira, chuta sem chances para Simón. A bola ainda pegou na trave antes de entrar: 1 x 1 no tempo regulamentar.

Prorrogação: os dois times tiveram bons momentos para desempatar no 1º tempo do tempo extra, em duas jogadas parecidas, com chutes de fora da área de Oyarzabal e Wirtz. Ambos foram para a fora, rente a trave.

Ainda deu tempo para um lance polêmico. Já no 2º tempo da prorrogação, no primeiro lance, Musiala chutou de fora da área e viu a bola bater no braço de Cucurella. A arbitragem deixou o jogo seguir por um impedimento de Fullkrug no início da jogada e viu os alemães enlouquecerem.

Quase o desempate da Alemanha no fim da prorrogação: em ótimo cruzamento de Kimmich, Fullkrug se antecipou a Nacho e cabeceou para ótima defesa de Unai Simón.

Já no apagar das luzes, aos 29 minutos da prorrogação, Olmo cruzou para Merino, que sozinho, cabeceou no contrapé de Neuer e deu a vitória para a Espanha.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?