Alemanha derrota Hungria e avança; Suíça encaminha vaga
Musiala e Gündogan marcaram os gols da vitória alemã, que se manteve na liderança do grupo A com 6 pontos
atualizado
Compartilhar notícia
E os donos da casa seguem invictos. Nesta quarta-feira (19/6), a Alemanha derrotou a Hungria na 2ª rodada da fase de grupos da Eurocopa. Musiala e Gündogan marcaram os gols. Além da liderança do grupo A, a seleção alemã garantiu sua classificação para as oitavas de final do torneio.
Com o resultado, a Alemanha se manteve na liderança do grupo A com 6 pontos. Os húngaros amargam a lanterna da chave sem nenhum ponto somado. O último compromisso dos anfitriões nesta primeira fase será contra a Suíça, no domingo (23/6), às 16h. No mesmo dia e horário, a Hungria enfrenta a Escócia.
Ainda no grupo dos alemães, a Suíça empatou com a Escócia em 1 x 1, no último jogo desta quarta-feira, foi a quatro pontos e ficou perto da vaga à próxima fase.
Resumo da partida
Apoiada pela torcida, a Alemanha dominou boa parte da primeira etapa, deixando poucos espaços para a Hungria avançar para o ataque. Com muito domínio de bola no campo ofensivo, os alemães pressionavam, mas tinham dificuldades em levar perigo ao gol de Gulácsi.
Só que aos 21 minutos, a combinação de juventude e experiência rendeu fruto para os alemães. Gündogan recebeu dentro da área, brigou com o zagueiro e tocou para o jovem Musiala abrir o placar, 1 x 0 para a seleção alemã. Os húngaros tentaram responder logo na sequência e obrigaram Manuel Neuer a fazer grande defesa. Nos acréscimos, Sallai chegou a fazer após aproveitar rebote em cobrança de falta, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento.
Precisando buscar o empate, a Hungria passou a pressionar mais a Alemanha na segunda etapa, mas as chances de maior perigo seguiam com os alemães, que logo retomaram o controle do jogo. A seleção alemã trocava passes no ataque até que, novamente aos 21 minutos, Mittelstädt recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área. Bem posicionado, Gündogan bateu e ampliou para a Alemanha, 2 x 0.
O jogo caminhava para o final, e quem mais criava chances continuava sendo a Alemanha, que se mantinha no ataque por mais tempo. Os húngaros passaram a investir nos contra-ataques, mas tinham dificuldades em levar perigo para Neuer, e não conseguiram evitar a derrota.