metropoles.com

Além de Messi, relembre despedidas de outras lendas em seus clubes

Crsitiano Ronaldo, Sergio Ramos, De Rossi e outros jogadores que deixaram seus clubes de forma emocionante

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images
Messi Barcelona
1 de 1 Messi Barcelona - Foto: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

A saída de Lionel Messi do Barcelona, oficializada na última quinta-feira (5/8), encerrou um capítulo importante na história do futebol. Maior ídolo do clube catalão, Messi chegou ao time quando tinha apenas 13 anos e se tornou um dos principais jogadores da história enquanto vestia a camisa do clube.

Golaços, demonstrações de amor e muitos títulos marcaram a passagem do argentino que conquistou todos os títulos com a equipe, incluindo quatro troféus de Champions League e três campeonatos mundiais.

Vamos relembrar de outros craques e ídolos que se despediram de seus clubes.

Cristiano Ronaldo

Em um clube como Real Madrid, se tornar ídolo é ter de encarar nomes como Zinedine Zidane, Raúl, Figo, Ronaldo Fênomeno e Di Stefano, só para citar alguns. Só que o camisa 7 fez questão de pulverizar marcas, recordes e empilhar muitos títulos para figurar entre os maiores da história merengue.

Cristiano Ronaldo com a camisa do Real Madrid

Em 438 jogos, CR7 marcou incríveis 450 gols, que foram fundamentais para a conquista de quatro Champions League, três Mundiais e dois campeonatos espanhóis.

Logo após a final contra o Liverpool, na Champions League em 2018, Cristiano anunciou que deixaria o clube e pegou todos os fãs e torcedores de surpresa. Desde sua ida para a Juventus, da Itália, nem Cristiano, nem Juventus, vivem o melhor momento de suas vidas.

Sergio Ramos

Companheiro de Cristiano nessa jornada, o jogador espanhol era um dos capitães da equipe durante o tetra da Champions. Sergio foi contratado em 2005 e deixou o Sevilha rumo ao clube da capital espanhola. Chegou como lateral direito, mas passou a atuar também como zagueiro e escreveu seu nome entre os ídolos do time.

Além de gols importantes, como o da final da Champions de 2014, Sergio cravou seu nome nos corações merengues com sua atitude dentro de campo. O ímpeto em excesso o causou 26 cartões vermelhos, segundo dados do Transfermakt.

O estilo valentão, alinhado com ótimas apresentações, gols importantes e títulos, fizeram de Sergio um dos maiores da história da equipe espanhola. No entanto, um desacerto com a diretoria e a falta de um acordo por renovação, fizeram com que as histórias se encerrassem em junho deste ano.

Agora, Sergio Ramos veste a camisa do Paris Sain-Germain e espera o início da temporada para escrever seu nome pelo clube de Paris.

Sergio Ramos Real Madrid troféus
Sergio Ramos com os troféus conquistados pelo Real Madrid
De Rossi

Uma lenda do futebol italiano, o meia é um dos maiores ídolos da história da Roma. Durante quase 20 anos, De Rossi usou apenas a camisa do clube da capital italiana. De acordo com o Transfermakt, o meia atuou em 616 partidas.

Ao lado de Totti, ajudou a equipe a conquistar os poucos títulos da Roma entre os anos de 2002 e 2019, como as duas conquistas da Copa da Itália e uma Supercopa da Itália.

Nessa trajetória, De Rossi recebeu propostas de rivais italianos e diversos outros clubes da Europa. Apesar de possibilidades maiores salários e clubes com maiores probabilidades de vencer títulos, De Rossi jamais quis deixar a Roma.

A história entre jogador e clube terminou em 2019. Jogando pouco por conta das lesões, o jogador encerrou seu vínculo e se transferiu para o Boca Juniors, da Argentina. Depois de apenas sete partidas, encerrou a carreira como jogador.

Frank Lampard

Em uma história que se confunde com o recente crescimento do Chelsea, Lampard liderou a equipe londrina como capitão e meia entre 2001 e 2014. Foi a principal peça do time nas principais conquistas do time nesse período, que além de tirar o time de filas enormes, deu o principal título como a Champions League de 2012.

Lampard foi um verdadeiro líder desde a compra do time por Roman Abramovic. Mesmo com a constante mudança de elenco no clube, o camisa 8 se mantinha como um pilar técnico em campo.

Com 211 gols em 641 partidas, Frank Lampard é o maior artilheiro da história do clube londrino.

Lampard deixou o clube em 2014, foi para o rival Manchester City onde atuou por um ano. Depois, se mudou para New York Football Club onde acabou se aposentando.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?