Aldo aceita desafio de Popó e provoca: “Não sei se ficaram com medo”
Ex-campeão do UFC topou enfrentar o baiano, mas em uma luta com regras e não em um combate exibição
atualizado
Compartilhar notícia
Ex-campeão dos penas e lutando atualmente no peso galo do UFC, José Aldo não fugiu da raia e aceitou o desafio de Acelino Freitas, o Popó, e topou enfrentar o baiano em uma luta de boxe.
Ao Canal Combate, o manauara disse que topa enfrentar Popó, mas em uma luta com regras e chancelada por uma organização ou liga oficial. “Se tiver que ser no boxe, eu faria. Mas tem uma coisa: eu não faço luta de exibição. Para mim, teria que ser um combate com regras profissionais e chancelada por uma liga. Inclusive, eu estou fazendo parte de uma organização que está montando uma liga de boxe, pode ser por ela, inclusive. Conversei com o Dedé (Pederneiras, empresário e treinador) e ele vai falar com o Dana White em Las Vegas…”, disse Aldo.
O lutador do UFC afirmou que já existem movimentações para que os dois se enfrentem. “Assim que acabou a luta vi o desafio do Popó e e todo mundo sabe que eu quero me testar na nobre arte, apesar do meu foco agora estar voltado para ser campeão no UFC. Ao mesmo tempo, achei interessante esse evento pela promoção do esporte e sou apaixonado por kickboxing e já organizei eventos da modalidade. Tem um formato que um organizador importou da Tailândia, onde tem muitos campeonatos que misturam boxe e kickboxing, um round de cada. Vi isso e fiquei interessado…”, afirmou o manauara.
Por fim, Zé Aldo disse que sugeriu o novo formato para o staff de Popó, mas que a ideia não teria sido bem aceita: “Logo após a luta, o filho do Popó mandou um e-mail para o Dedé querendo ver para a gente marcar esse confronto, e aí na hora a gente já lembrou dessa ideia e sugeriu para eles. Mas parece que eles não ficaram muito interessados, não sei se ficaram com medo, mas não quiseram nesse formato. Antes de tudo, eu preciso de uma liberação do UFC para que isso aconteça”, finalizou.
José Aldo vem de três vitórias consecutivas no peso galo e mantém o foco em conquistar um cinturão em uma categoria diferente do UFC.