Alcaraz conquista o bicampeonato em Wimbledon após derrotar Djokovic
O espanhol Carlos Alcaraz, de 21 anos, alcançou a vitória por 3 sets a 0 após mais de duas horas de jogo contra o sérvio Novak Djokovic
atualizado
Compartilhar notícia
O tenista espanhol Carlos Alcaraz derrotou o sérvio Novak Djokovic neste domingo (14/7), conquistando o bicampeonato de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada 2024. O jogador de 21 anos alcançou a vitória por 3 sets a 0 após mais de duas horas de jogo.
Depois de a decisão do ano passado ter sido uma partida épica com quase cinco horas, Alcaraz dominou o sérvio Djokovic neste ano com mais tranquilidade, vencendo com parciais de 6/2, 6/2 e 7/6. O primeiro e o segundo set foram dominados pelo espanhol, que colocou pressão no adversário.
Aos poucos, Djokovic entrou no jogo no terceiro set. No entanto, o espanhol se manteve firme e encerrou a partida. Com essa vitória, o espanhol alcança seu quarto título de Grand Slam na carreira. Os outros foram US Open 2022, Wimbledon 2023/24 e Roland Garros 2024.
O resultado deixa Novak Djokovic como vice-líder do ranking mundial, enquanto Alcaraz ocupa o terceiro lugar. A lista é liderada pelo italiano Jannik Sinner, que foi eliminado nas quartas de final de Wimbledon.