metropoles.com

De saída? Al-Hilal definirá futuro de Neymar em janeiro

Pouco utilizado por conta da lesão que o tirou dos gramados por mais de um ano, Neymar pode ser dispensado do Al-Hilal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Yasser Bakhsh/Getty Images
Imagem colorida de Neymar - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Neymar - Metrópoles - Foto: Yasser Bakhsh/Getty Images

A permanência de Neymar no Al-Hilal não é garantida. O atacante brasileiro tem contrato com a equipe saudita até janeiro de 2025. Ele voltou recentemente de uma grave lesão no joelho que o tirou dos gramados por mais de um ano, e sua evolução ainda é observada pelo clube.

O Al-Hilal precisaria tirar um dos estrangeiros do elenco com mais de 21 anos para manter o camisa 10, já que a Liga Saudita impõe um limite oito jogadores não nascidos no país. O assunto foi destacado pela imprensa do país nos últimos dias.

Antes de voltar a se machucar, Neymar fez apenas dois jogos desde que se recuperou da ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. Em seu último compromisso, contra o Esteghlal, na partida válida pela Champions League da Ásia, o brasileiro deixou o gramado após 29 minutos, ele sentiu um desconforto muscular e foi substituído.

Em setembro, o Al-Hilal cogitou dispensar o lateral Renan Lodi para que Neymar pudesse ser inscrito na liga Saudita. Atualmente, o clube também conta com os seguintes estrangeiros: o marroquino Bono, de 33 anos, os portugueses João Cancelo, 30, e Rúben Neves, 27, o senegalês Koulibaly, 33, e os sérvios Milinkovic-Savic, 29, e Mitrovic, 30, além do brasileiro Malcom, de 27 anos.

A liga até permitiu a inscrição de mais um atleta, mas a vaga foi preenchida pelo atacante Marcos Leonardo, de 21 anos, revelado pelo Santos e que estava no Benfica.

A questão financeira é avaliada pelo clube saudita para uma possível dispensa do brasileiro. O Al-Hilal desembolsou  90 milhões de euros para contratar o jogador que estava no Paris Saint-Germain. Neymar tem vencimentos mensais de 160 milhões de euros por temporada, mas só tem sete jogos, um gol e duas assistências desde então. Por isso, uma dispensa do brasileiro seria benéfica.

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?