Ajax e Maccabi Tel Aviv se pronunciam após confusão na Holanda
O governo de Israel informa que vai resgatar os torcedores do Maccabi Tel Aviv agredidos após jogo contra Ajax, em Amsterdã
atualizado
Compartilhar notícia
Torcedores do Maccabi Tel Aviv, de Israel, foram agredidos em Amsterdã, Holanda, após jogo contra o Ajax na última quinta-feira (7/11). Os clubes se pronunciaram, nesta sexta-feira (8/11), para repudiar os atos violentos após o jogo, que terminou em 5 x 0 para a equipe holandesa.
“Após uma partida esportiva de futebol com uma boa atmosfera em nosso estádio – pela qual agradecemos a todas as partes envolvidas pela boa cooperação – ficamos horrorizados ao saber o que aconteceu no centro de Amsterdã ontem à noite. Condenamos veementemente essa violência”, afirmou o Ajax, em nota publicada nas redes sociais.
O governo de Israel alega que os torcedores foram vítimas de ataques antissemitas e anunciou que vai resgatar os torcedores do Tel Aviv em solo holandês. Mais de 60 pessoas foram presas até o momento, segundo a imprensa europeia.
“O Departamento para Israelenses no Exterior do Ministério das Relações Exteriores solicita informações sobre israelenses atualmente em perigo em Amsterdã. As informações serão usadas pelo Ministério das Relações Exteriores e pela Embaixada de Israel na Holanda”, destacou o governo israelense em nota publicada nas redes sociais.
O jogo entre Ajax Maccabi Tel Aviv foi válido pela Liga Europa.