Agente acusa presidente da Federação Francesa de assédio sexual
Na entrevista, a agente e empresária afirmou que o assédio sexual ocorreu no apartamento do presidente, quando houve uma reunião, em 2014
atualizado
Compartilhar notícia
A agente de jogadores Sonia Souid, acusou, em entrevista ao canal BFM TV, que o presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noël Le Graët, a assediava sexualmente. Na entrevista, a empresária afirmou que os assédios ocorreram no apartamento do presidente, quando houve uma reunião, em 2014.
“Eu tinha 28 anos naquela época. Ele tinha 72. Ele deveria ter esse respeito. Ele nunca me olhou como uma agente, mas como um bombom para mastigar. Para falar vulgarmente, ele me enxergava como dois peitos e uma bunda”, disse Sonia.
A empresária relatou que o primeiro contato com o mandatário foi em 2013, via e-mail, quando Suid tentou desenvolver o futebol feminino francês via FFF. No ano seguinte, o contato da agente com Noel foi por ligação, quando, segundo a vítima, Le Graët a elogiou e a convidou para o seu apartamento, em Paris.
“Eu sou uma das raras mulheres (agentes), tento me provar. E, apesar disso, percebi que, a cada hora, a única coisa que lhe interessava eram meus dois peitos e minha bunda. Isso é uma violência, me machucou. É humilhante”, afirmou.
Ela acrescentou que, no período de 2013 a 2017, o presidente da FFF mandou diversas mensagens insistindo por outro encontro e que sentia falta da mulher. De acordo com a empresária, os dois nunca mais se viram.
O presidente da Federação é rodeado de polêmicas. Nesta semana, o mandatário se envolveu em outra após afirmar que não falaria com Zidane para assumir o cargo de técnico da seleção francesa caso o ex-jogador entrasse em contato. Nesse caso, até o craque francês Kylian Mbappé saiu em defesa de Zidane.