África do Sul vence Itália e garante vaga nas oitavas pela 1ª vez
A vitória da África do Sul ganha ainda mais peso pois não tinham vencido nenhuma partida em âmbito mundial até então
atualizado
Compartilhar notícia
Em um jogo emocionante na madrugada desta quarta-feira (2/8), África do Sul fez história ao vencer Itália de virada nos acréscimos e conquistar a classificação inédita na Copa do Mundo Feminina. No outro duelo do grupo G, a Suécia superou a Argentina por 2 x 0.
A vitória por 3 x 2 das Banyana Banyana ganha ainda mais peso pois não tinham vencido nenhuma partida em âmbito mundial até então. Orsi (contra), Magaia e Kgatlana marcaram os gols das africanas, enquanto Arianna Caruso fez pelas italianas.
Com o resultado, a África do Sul termina na segunda posição da chave, com quatro pontos, atrás da Suécia, líder com 100% de aproveitamento.
A Itália, que somou três pontos, fica no terceiro lugar, à frente da Argentina, que, com a derrota para as suecas, segue sem saber o que é vencer na história das Copas.
Nas oitavas de final, as africanas irão enfrentar a Holanda às 23h (horário de Brasília) do próximo sábado (5/8). Já a Suécia encara os Estados Unidos, no domingo (6/8), às 6h (horário de Brasília).