metropoles.com

África do Sul é tri da Copa do Mundo de Rúgbi ao bater a ingleses

Competição disputada no Japão teve Springboks, apelido dos sul-africanos, vencendo a Inglaterra na final por 32 x 12

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Juan Jose Gasparini/Gallo Images/Getty Images
England v South Africa – Rugby World Cup 2019 Final
1 de 1 England v South Africa – Rugby World Cup 2019 Final - Foto: Juan Jose Gasparini/Gallo Images/Getty Images

A Copa do Mundo de Rúgbi, disputada no Japão, terminou neste sábado (02/11/2019) com a consagração da terceira geração vencedora da África do Sul no esporte. Depois de conquistar a taça nas edições de 1995 e 2007, a equipe comandada por Makazole Mapimpi, Cheslin Kolbe e Duane Vermeulen, venceu a surpreendente Inglaterra, que estava invicta, por 32 x 12.

Disputada em Yokohama, a grande final foi uma reedição do encontro decisivo de 2007 do torneio, que agora possui dois tricampeões, uma vez que a seleção do continente africano igualou o número de títulos da lendária equipe da Nova Zelândia (vencedora em 1987, 2011 e 2015), eliminada na semifinal exatamente pelos futuros campeões.

O capitão sul-africano Siya Kolisi foi outro personagem importante do dia no encerramento da Copa do Mundo, ao se tornar o primeiro capitão negro da história a erguer o troféu do evento, arrebatado por sua equipe em uma campanha de sete vitórias e apenas uma derrota.

Com um domínio tático absoluto durante toda a partida, os “Springboks”, como são conhecidos mundialmente no esporte, terminaram a primeira etapa com uma vantagem de 12 x 6 no placar.

Na etapa final, com o auxílio de Handre Pollard – que fez 22 pontos – e mantendo o controle do duelo, a África do Sul permitiu que o adversário marcasse apenas por intermédio de pênaltis, confirmando o triunfo no estádio que também foi palco do quinto título mundial do Brasil no futebol, em 2002.

Na decisão do terceiro lugar do torneio, que começou em setembro e contou com grande sucesso de público e chegou a ter partidas canceladas devido à passagem do tufão Hagibis pelo território japonês, a Nova Zelândia superou o País de Gales por 40 x 17.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?