AFA confirma final da Libertadores 2024 em Buenos Aires
Associação de Futebol da Argentina divulgou nas redes sociais que final da Libertadores será na capital, Buenos Aires, em 2024
atualizado
Compartilhar notícia
A AFA (Associação de Futebol Argentino) divulgou, nesta terça-feira, em suas redes sociais, que a final da Copa Libertadores da América deste ano será disputada em Buenos Aires, capital da Argentina.
“É oficial. Que alegria recebermos em nosso país a final da Libertadores”, festejou a entidade argentina em sua conta no X.
Esta será a primeira vez que a decisão da principal competição de clubes da América do Sul será disputada em solo argentino desde que se joga em partida única.
A última vez que Buenos Aires recebeu a final foi em 2018. No primeiro duelo, em La Bombonera, Boca Juniors e River Plate empataram por 2 a 2. O segundo duelo, anteriormente previsto para o Monumental de Nuñez acabou sendo disputado em Madri, na Espanha, no Santiago Bernabéu, com vitória do River por 3 a 1.
Ano passado, o Fluminense se sagrou campeão da Libertadores, pela primeira vez, ao bater o Boca Juniors, no Maracanã, por 2 a 1.
Nas últimas 12 edições, em apenas um ano o campeão não foi um time brasileiro ou argentino. Em 2016, o Atlético Nacional, da Colômbia, ficou com o título.
Os times argentinos somam 25 títulos da Libertadores, contra 23 dos brasileiros. Os uruguaios acumulam oito, enquanto colombianos e paraguaios têm três cada. Chilenos e equatorianos venceram uma vez cada.