Adversária diz que brasileira fez “jogo sujo” em luta no UFC
A brasileira foi acusada de tentar ganhar vantagem no confronto ao puxar o top de sua adversária propositalmente
atualizado
Compartilhar notícia
A luta entre Miranda Maverick e Priscilla Pedrita abriu a noite do UFC 291. A peso-mosca (57kg) dominou Pedrita e venceu por finalização no terceiro round.
Apesar da vitória, a lutadora americana não demonstrou felicidade durante a coletiva de imprensa pós-luta, e o motivo foi uma suposta atitude antidesportiva de sua adversária.
Em coletiva, Maverick acusou a rival brasileira de tentar retirar seu top propositalmente, na tentativa de ganhar vantagem no confronto.
O momento em questão teria ocorrido no terceiro assalto, momentos antes de Pedrita ser finalizada. Logo após ser derrubada, Priscilla foi pega enroscando as mãos no top da americana.
O árbitro da partida chegou a advertir a brasileira, que foi pega por uma chave de braço aplicada pela americana em seguida.
“Bem, em algum momento, você (árbitro) tem que definir que é um ponto (deduzido pela atitude). Ela ficou com os dedos para cima durante a luta toda, basicamente. E era para me afastar, não era mão espalmada. Eu alertei o árbitro e, sinceramente, acho que ele fez um bom trabalho”, alegou Miranda.
“Falei para ele: ‘Não quero tomar dedadas no olho nessa luta, é a minha preocupação’. Ele respondeu: ‘Tudo bem, vou ficar atento a isso’. Espero que o mundo todo não tenha visto (meus seios). Mas provavelmente viram. Acho que faz parte do risco da luta. Foi bem frustrante e me fez entrar com ainda mais raiva em cada round”, finalizou a lutadora.