Adriano Imperador terá despedida em pleno Maracanã. Veja data
O adeus de Adriano Imperador será marcado pelo duelo entre Flamengo e Inter de Milão, times pelos quais foi ídolo
atualizado
Compartilhar notícia
Enfim, Adriano Imperador terá seu jogo de despedida do futebol. O adeus do ex-atacante vai acontecer no dia 15 de dezembro, no Maracanã, entre Flamengo e Inter de Milão com os ex-companheiros.
Ídolo das duas equipes, Adriano vai jogar um tempo em cada time. Vale destacar que a despedida será realizada em parceira com outras empresas, mas o ex-jogador será o responsável pelo convite dos atletas que vão entrar em campo.
Durante sua carreira no futebol, Adriano Imperador vestiu diversas camisas, mas se tornou ídolo de Flamengo e Inter de Milão. Além disso, teve passagens marcantes pelo Parma, também da Itália, e pela Seleção Brasileira com direito ao histórico gol no último lance da final da Copa América de 2004 diante da Argentina.
Vestindo a camisa do Rubro-Negro carioca, clube que revelou Adriano para o mundo, o ex-jogador anotou um total de 24 gols e seis assistências em 48 jogos. O ex-jogador é considerado o grande nome do Flamengo na conquista do Brasileirão de 2009.
Já na Inter de Milão Adriano marcou época. Imperador em solo italiano, o ex-atacante entrou em campo 177 vezes pela “La Beneamata”, marcando 74 gols e contribuindo com 28 assistências. No período foram quatro títulos italianos, duas Supercopas da Itália e duas Copas nacionais.