Campeão pelo Flamengo em dezembro de 81 está internado com câncer
Adílio passou mais de duas décadas no Flamengo e fez parte do time que conquistou o mundial de 1981 em cima do Liverpool, da Inglaterra
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-jogador Adílio, de 68 anos, está internado em um hospital particular da Freguesia, na Zona Oeste do Rio, com quadro avançado no câncer de pâncreas. O ídolo do Flamengo está na unidade de saúde há cerca de duas semanas e perdeu muito peso.
Adílio tem recebido visitas nos últimos dias de amigos e ex-jogadores, como os companheiros do Flamengo da década de 1980. O diagnóstico da lenda rubro-negra pegou a todos de surpresa e, desde abril, ele parou de jogar pelo time de Masters do Flamengo.
O quadro é considerado complexo e a diretoria do clube também está mobilizada, o que inlcui o médico Márcio Tannure, chefe do departamento médico.
Adílio é um nome importante na história do Flamengo. Ele esteve no time que conquistou o mundo em 1981 em cima do Liverpool, da Inglaterra. O meio-campista defendeu a camisa rubro-negra por mais de uma década, foram 617 partidas, com 129 gols e 10 títulos. Adílio se aposentou em 1997.