Acusado de assassinar jogador de futsal se entrega em Erechim (RS)
Ricardo Jean Rodrigues, de 25 anos, tem passagens pela polícia por outros crimes e deveria estar cumprido pena em prisão domiciliar
atualizado
Compartilhar notícia
O homem acusado de matar a tiros o jogador de futsal Douglas Nunes da Silva, em Erechim (RS), se entregou à polícia e confessou o crime. Segundo informações do delegado José Roberto Lukaszewigz, a vítima e o agressor, Ricardo Jean Rodrigues, teriam tido uma discussão dentro de uma casa noturna por conta do valor a ser pago pela conta. Ainda de acordo com o delegado, tanto Douglas, quanto Ricardo, chegaram a dividir o mesmo camarote na boate onde o bate-boca ocorreu. No momento do homicídio, o homem apontado pela morte do jogador deveria estar em casa: ele cumpre pena em prisão domiciliar por tráfico de drogas.
“Ele confessou o crime, mas não quer falar da arma de fogo”, resumiu o delegado.
O Corinthians estava na cidade gaúcha para disputar uma partida contra o time gaúcho do Atlântico, que venceu por 5 x 3. O embate era válido pela semifinal da Taça Brasil da modalidade. Após a disputa do jogo, alguns atletas da equipe do Parque São Jorge se dirigiram à casa noturna, onde o crime ocorreria pouco depois.
Por conta da tragédia, a decisão da competição foi remarcada para terça-feira (13/08/2019). Antes da partida entre Joaçaba e Sorocaba, pela Liga Futsal, o time catarinense, que venceu a partida por 3 x 1, prestou homenagens ao atleta assassinado.