“Acho que problema de Gabigol era com Tite”, diz Zico ao Metrópoles
Zico reconhece que Gabigol não deveria ter desrespeitado Tite quando era técnico do Brasil, mas acredita em melhora de fase do atacante
atualizado
Compartilhar notícia
Maior ídolo da história do Flamengo, Zico visitou, nesta segunda-feira (7/10), a redação da rádio Metrópoles. O ex-jogador afirmou que o atacante Gabriel Barbosa tem tudo para retomar a boa fase e pode permanecer no elenco Rubro-Negro para o ano de 2025.
Ao ser questionado sobre as polêmicas extracampo de Gabigol, Zico ponderou que o atual camisa 99 do Flamengo de fato errou no passado, mas acredita que as rusgas eram apenas entre Gabriel e o técnico Tite, que foi demitido no final de setembro.
“Acho que o problema do Gabigol era só com o Tite. Entre eles, então. Acho que foi muito chato ele subir no trio elétrico para desrespeitar o técnico que estava no comando da Seleção Brasileira. Usar a camisa do Corinthians não significa nada. Se ele estivesse fazendo gols pelo Flamengo, usar a camisa do outro time não seria problema. Eu mesmo já usei uniformes rivais”, relembra o Zico.
Segundo o ídolo rubro-negro, Gabriel usar o número 99 ou o 10 no uniforme não importa, pois o que vale é o rendimento em campo. Zico vê ainda que o atacante não recebia oportunidades e atuar por apenas 20 ou 15 minutos não o ajudava. O Galinho Quintino acredita ainda que Filipe Luís dará mais chances a Gabigol.
“A oportunidade está acontecendo e é perceptível que a presença de Gabigol dentro do campo incomoda os adversários. Eu o pedi para não se preocupar em armar jogadas e sair da área. Ele é bom perto do gol. Só depende dele”, afirma Zico.
Assista ao trecho da entrevista à Rádio Metrópoles
Ver essa foto no Instagram
Café Zico
Um dos motivos de Zico para visitar a capital federal é a divulgação do Café Zico, sua nova marca de grãos. Além do lançamento, o Galinho maraca presença em um evento no Centro Olímpico no DF.