Acerto com City e Copa América: os riscos da denúncia contra Paquetá
Jogador está em negociação com o atual campeão da Premier League e foi convocado por Dorival para amistosos e Copa América
atualizado
Compartilhar notícia
A possível negociação entre West Ham e Manchester City pelo meia brasileiro Lucas Paquetá pode ser atrapalhada mais uma vez. Nesta quinta-feira (23/5), a Federação Inglesa de futebol oficializou a acusação de manipulação de resultados contra o atleta de 26 anos. Paquetá é suspeito de forçar cartões amarelos em quatro jogos da Premier League.
O jogador e o clube de Manchester aguardam a resolução para que o negócio seja definido. Essa mesma situação já havia feito o time comandado por Pep Guardiola abrir mão da negociação com o brasileiro. O City havia preparado uma oferta de cerca de 70 milhões de libras (aproximadamente R$ 454 milhões) para contar com Lucas Paquetá.
O clube monitorava a situação do jogador para substituir uma possível saída de Bernardo Silva. O nome de Lucas Paquetá havia sido indicada, segundo informações, por Guardiola.
Risco na Seleção?
Paquetá está entre os convocados por Dorival Júnior para os amistosos contra México e Estados Unidos, nos dias 8 e 12 de junho, e para a disputa da Copa América. Ele havia ficado de fora das três convocações feitas por Fernando Diniz, no ano passado, justamente por conta da investigação que havia se iniciado.
Até o momento, o meia do West Ham permanece no planejamento da Seleção Brasileira.