Fórmula 1 chega a Abu Dhabi para fim da temporada em grande estilo
Os pilotos vão correr pela última vez em 2024 no GP de Abu Dhabi. Verstappen já é campeão, mas pode enfileirar mais uma vitória
atualizado
Compartilhar notícia
Pela última vez no ano, os pilotos vão apertar os cintos e abaixar a viseira para correr pela Fórmula 1. O GP de Abu Dhabi vai encerrar a temporada de 2023 em grande estilo com o moderno circuito de Yas Marina, que ocorre neste domingo (26/11), a partir das 10h.
A corrida, válida pela 22ª etapa da temporada, será transmitida pelos canais da Band e na plataforma de streaming F1 TV. O circuito de Yas Marina, de 58 voltas, pode ser o palco de mais uma vitória do tricampeão Max Verstappen, da Red Bull, que levou às últimas três provas realizadas em Abu Dhabi.
O holandês tem tudo para vencer mais esta edição do circuito. Além de dominar amplamente a temporada, ele conquistou a pole position, definida neste sábado (25/11), então vai largar em primeiro na corrida de domingo. Com o tempo de 1m23s445, Verstappen conquistou a 12ª pole da temporada, a 32ª da carreira.
Charles Leclerc, da Ferrari, e Oscar Piastri, da McLaren, completam respectivamente o pódio da definição do grid para o GP de Abu Dhabi. Já o heptacampeão Lewis Hamilton, da Mercedes, teve um sábado ruim, foi eliminado ainda no Q2 e vai largar em 11º lugar da corrida.
Entretanto, Hamilton não foi o único a ter um desempenho ruim na definição do grid. Carlos Sainz, da Ferrari, terá de largar em 16º lugar devido à falta de ritmo causado por um problema em sua asa dianteira.
Depois do GP de Abu Dhabi, a Fórmula 1 retorna apenas em março de 2024 para dar início a temporada com o GP do Bahrein.
Classificação da F1 antes do GP de Abu Dhabi
Verstappen foi o campeão da temporada. Ele vai correr neste domingo com 549 pontos. Sergio Pérez, da Red Bull, está em segundo lugar com 273. Hamilton garantiu a terceira posição com 232 pontos. Sainz e Fernando Alonso, da Aston Martin, vão brigar pelo quarto lugar. Eles estão empatados com 200 pontos.