metropoles.com

Abertura do Mundial de skate tem brasileiras na luta pela hegemonia

Pamela Rosa briga pelo tricampeonato, enquanto Rayssa Leal tenta vencer mais uma etapa do torneio na Flórida

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mike Ehrmann/Getty Images
Pâmela Rosa
1 de 1 Pâmela Rosa - Foto: Mike Ehrmann/Getty Images

Neste sábado (16/7), o circuito mundial de skate terá sua primeira etapa. Realizado em Jacksonville, na Flórida, o Street League Skateboarding começa a traçar como será a temporada dos principais atletas na modalidade street. E o Brasil tem motivos de sobra para acompanhar a disputa, que terá as finais do masculino e do feminino realizadas no domingo (17/7).

Serão quatro etapas ao longo do ano até descobrir quem serão os campeões em 2022. A última delas, a única fora dos Estados Unidos, será realizada no Rio de Janeiro. Mesmo sem contar na classificação para as Olimpíadas de Paris 2024, a competição segue sendo a mais tradicional e de maior renome da categoria.

Neste sábado serão disputadas as classificatórias para a decisão.

Hegemonia feminina

E se tem alguém que entra como franco favorita para a disputa é a brasileira Pamela Rosa. Campeã mundial em 2019 e 2021, a paulista chega em busca do tricampeonato. Foi justamente em Jacksonville, no ano passado, que a brasileira subiu pela segunda vez com o troféu de campeã do circuito.

Só que Pâmela não está sozinha nesta. Além das concorrentes japonesas, que vem ganhando cada vez mais espaço no skate mundial, Rayssa Leal chega também entre os principais nomes do torneio. No ano passado, Rayssa venceu duas das três etapas. Vitoria Mendonça, Gabi Mazzeto e Marina Gabriela fecham o time de brasileiras no SLS.

Brasileiros tentam retomar o topo

No masculino, a briga parece estar mais complicada para os brasileiros. Na última temporada, o americano Jagger Eaton acabou ficando com o troféu. Além dele, grandes nomes da modalidade como o multicampeão do SLS Nyjah Houston, Shane O’neil, e o veterano Paul Rodrigues estão na disputa.

O time brasileiro conta com o medalhista olímpico Kelvin Hoefler, Luan Oliveira, Felipe Gustavo, Carlos Ribeiro e Filipe Mota estão na briga.

No domingo, final feminina começa às 12h30, enquanto a decisão no masculino será às 15. A transmissão será feira pela SporTV.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?