Abel Ferreira vive primeiro momento de crise no comando do Palmeiras
Técnico português está sob críticas da torcida após queda de rendimento da equipe no Brasileiro e eliminação da Libertadores
atualizado
Compartilhar notícia
Já considerado um dos principais técnicos da história do Palmeiras e um dos ídolos da torcida, Abel Ferreira enfrenta a primeira turbulência desde que assumiu a equipe em novembro de 2020. Multicampeão com o Verdão, Abel se vê diante de uma temporada abaixo das demais temporadas onde empilhou conquistas com o clube alviverde.
E a gota d’água final para que a paciência de parte da torcida acabasse foi a eliminação da equipe para o Boca Juniors, na Libertadores, nos pênaltis. A maior crítica ao treinador se deu pela insistência na escalação de Marcos Rocha e Mayke.
A ausência dos garotos vindos da base, como Endrick, Kevin e Luís Guilherme também foi outro motivo de críticas, já que o time apresentou uma melhora notável no ataque com a entrada deles em campo diante da equipe argentina.
Baixa
O problema na parte ofensiva do time é latente nesta reta final de temporada. Após a lesão de Dudu, que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior, Abel viu sua equipe cair drasticamente de produção no ataque. Para se ter uma ideia, desde que o camisa 7 se machucou, a equipe marcou apenas três gols em sete jogos disputados.
Ao todo, o time venceu apenas um compromisso, empatando quatro e perdendo outros três. Essa oscilação afetou a briga da equipe pelo título do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras perdeu a vice-liderança, caindo para o 4º lugar com 44 pontos, oito a menos que o líder Botafogo.
Neste domingo (8/10), Abel e seus comandados terão a chance de se reestabelecer. A equipe faz o clássico contra o Santos, na Arena Barueri, rival que vive uma seca de anos sem vitoria contra o Verdão. A bola rola às 16h.