metropoles.com

Abel Ferreira se desculpa por resposta em coletiva: “Mal entendido”

Treinador havia dado resposta em tom machista a jornalista durante coletiva. Em publicação com o Palmeiras, Abel Ferreira se explicou. Veja

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Wagner Meier/Getty Images
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras - Metrópoles
1 de 1 Abel Ferreira, treinador do Palmeiras - Metrópoles - Foto: Wagner Meier/Getty Images

O treinador Abel Ferreira foi às redes sociais para se justificar sobre a resposta que deu a uma jornalista durante a coletiva de imprensa no sábado, que tem sido alvo de muitas críticas. O técnico, ao mesmo tempo em que reconhece que foi infeliz na resposta, afirma que houve um “mal entendido”.

Em publicação conjunta com o Palmeiras, Abel Ferreira afirma que, ainda ano ônibus que levou a delegação do Palmeiras após a partida, uma goleada contra o Cuiabá, ligou pessoalmente para a repórter para se retratar e informar que não teve intenção de causar constrangimento à profissional.

Confira a íntegra da nota:

“Após o jogo de ontem, ainda no ônibus que nos trouxe de volta a São Paulo, eu telefonei para a repórter Alinne Fanelli a fim de lhe dizer que não tive, de forma alguma, a intenção de lhe causar qualquer constrangimento.

Utilizei a pergunta da referida profissional para transmitir uma mensagem que já estava na minha cabeça, sem me dar conta de que, naquele contexto, a declaração poderia gerar uma interpretação diferente ou soar hostil.

Quando concedo uma entrevista coletiva, entendo que não estou respondendo diretamente a repórter, ou ao repórter, que me faz a pergunta, mas sim a todos os presentes na conferência e também aos nossos atletas e torcedores e a todos aqueles que a acompanham por diferentes veículos de comunicação. Tanto é verdade que, nesta mesma resposta, eu utilizo o pronome “vocês”, no plural, em vez de “você”.

Lembro que, também na entrevista de ontem, expressei a minha admiração pela presidente Leila Pereira e o orgulho que sinto por ser liderado por uma mulher.

Reconheço, contudo, que fui infeliz em minha resposta e, por esse motivo, fiz questão de procurar a Alinne para me retratar e esclarecer o que considero ter sido um mal-entendido.”

 

Entenda o caso

Durante a conferência com a imprensa, o técnico demonstrou insatisfação, apesar do excelente resultado conquistado em campo. Quando a repórter Alinne Faneli, da Band News FM, questionou Abel Ferreira sobre a lesão do lateral Mayke, o técnico a interrompe e dá a seguinte declaração:

“Vocês têm que entender que eu tenho que dar satisfação a três mulheres só. Minha mãe, minha mulher e a presidente do Palmeiras. São as únicas que têm o direito de falar comigo e pedir explicações. Por que perdeu? Por que se lesionou? Os outros podem falar, se manifestar, podem elogiar e podem criticar, porque o treinador tem que saber ouvir elogios e críticas”.

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?