Abel Ferreira cita condição para ficar no Palmeiras até “2027 ou 2030”
Treinador do Palmeiras reflete sobre eliminações nas copas: “Infelizmente ou felizmente”
atualizado
Compartilhar notícia
O Palmeiras é outro após as eliminações nas copas (Libertadores e Copa do Brasil). Foram três jogos, 12 gols marcados e nenhum sofrido. Sorridente após mais uma goleada, Abel Ferreira, crítico do calendário brasileiro, citou condição para renovar com o Verdão.
“Se calhar, se a Leila quiser, se jogarmos semana a semana, consigo ficar aqui até 2027 ou 2030. Com a quantidade de jogos que temos há um desgaste muito grande, fazemos muitas viagens, jogos sem tempo de recuperação e se calhar se tivéssemos uma organização que tomasse decisões difíceis, teríamos mais jogadores de qualidade no futebol brasileiro e valorizar ainda mais”, disse Abel Ferreira em coletiva de imprensa.
Caso reeleita na presidência do Palmeiras, Leila Pereira já afirmou que oferecerá uma renovação de contrato para Abel até o fim de 2027. Até o momento, o vínculo atual do português com o clube paulista vai até dezembro de 2025.
Reflexão sobre o calendário
“Deu perfeitamente para vivermos um bocadinho, dedicarmos tempo a outra parte da nossa vida, não somos só jogadores ou treinadores. Descansar a mente e o emocional é fundamental. E tempo para treinar, preparar os jogadores”, analisou Abel.
“É preciso descansar, ter tempo para família. Sou pai e marido, não só treinador. E gosto de viver. Quero ter vida. A vitória é dos jogadores e da torcida, agradeço pelo carinho, mesmo fora da Copa e Libertadores continuam a encher estádios, a apoiar. Nossos jogadores têm que perceber isso: jogar futebol é como um parque de diversões. Temos de estar frescos, para divertir e tirar o máximo”, completou.
Jogão no DF
No dia 22 de setembro, um domingo, Vasco e Palmeiras se enfrentam na Arena BRB Mané Garrincha, às 16, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão. O jogo é mais uma realização do Metrópoles Sports.