A vida além de CR7: conheça nova geração de Portugal
Seleção portuguesa enfrenta Luxemburgo, nesta segunda-feira (11/9), às 15h45, com Cristiano Ronaldo e companhia
atualizado
Compartilhar notícia
Com 38 anos e sete meses, Cristiano Ronaldo não é mais um garoto e a seleção portuguesa já começa a pensar no futuro. Porém, os lusos têm grandes nomes do futebol mundial e não dependem exclusivamente de CR7.
Entre os principais nomes estão: Bernardo Silva, Bruno Fernandes, Rafael Leão, Rúben Dias e João Cancelo. Confira números e feitos dos jogadores:
Bernardo Silva
Atualmente com 29 anos, Bernardo Silva é o grande “craque operário do Manchester City” e foi bastante decisivo para a tríplice coroa do clube inglês na temporada passada (Premier League, FA Cup e Champions League). Por Portugal, nas Eliminatórias Uefa Euro, o meio-campista tem três gols e duas assistências em cinco jogos.
Bruno Fernandes
Provavelmente o melhor jogador da seleção portuguesa depois de Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes é o jogador com mais participações em gols desde que estreou na Premier League. São 128 gols, 45 gols e 34 assistências.
O meia-atacante de 29 anos foi o grande destaque de Portugal na Copa do Mundo, sendo o líder de assistências da competição, com três passes, além de dois gols em cinco jogos.
Rafael Leão
Principal jogador do Milan aos 24 anos, Rafael Leão, em 35 partidas, marcou 15 gols e distribuiu oito assistências no Campeonato Italiano da temporada 2022/23.
Rúben Dias
Pilar defensivo do Manchester City, o zagueiro de 26 anos foi peça fundamental para os três títulos do Manchester City. Na Premier League, ele teve média de 93% de acerto no passe e 2.1 cortes por jogo.
João Cancelo
Apesar da relação conturbada no Manchester City, João Cancelo, 29 anos, é um dos melhores laterais do mundo, podendo jogar tanto na esquerda quanto na direita. O jogador agora está no Barcelona.