metropoles.com

777 emite nota criticando Pedrinho, presidente do Vasco

Segundo o comunicado, Pedrinho deverá ser responsabilizado em caso de “possíveis prejuízos que venham a ser causados à empresa”

atualizado

Compartilhar notícia

Matheus Lima/Vasco
Pedrinho-vasco
1 de 1 Pedrinho-vasco - Foto: Matheus Lima/Vasco

O imbróglio envolvendo o Vasco e a 777 Partners, empresa que adquiriu as ações e se tornou sócia majoritária na SAF do clube, segue com novos capítulos. Nesta quinta-feira (13/6), a empresa norte-americana publicou uma nota em que critica Pedrinho, presidente do Gigante da Colina, e cita as recentes saídas de dois diretores que ocupavam cargos na SAF.

De acordo com a empresa, as saídas de Lúcio Barbosa, CEO da SAF do Vasco, e Kátia dos Santos, CFO, comprometem a capacidade de atuação dentro da gestão. A 777 foi afastada da administração do futebol após uma determinação da Justiça.

Ainda segundo o comunicado, Pedrinho deverá ser responsabilizado em caso de ” possíveis prejuízos que venham a ser causados à empresa, seus colaboradores e seus sócios”. A companhia norte-americana ainda destaca que permanecerá brigando na Justiça para derrubar a liminar que a afasta do controle do Vasco.

Veja a nota na íntegra:

“A 777 Partners vem a público expressar seu mais veemente repúdio à temerária intervenção do presidente do clube associativo na administração profissional da Vasco da Gama SAF, que culminou com as saídas do CEO Lúcio Barbosa e da CFO Kátia dos Santos.

Quando o próprio presidente do clube associativo encampa o comando do futebol da companhia, quebrando as mais básicas regras de governança corporativa, ele compromete irremediavelmente a capacidade de atuação dos administradores profissionais.

Ao romper o regramento estatutário da empresa, e, consequentemente, comprometer seus controles internos e processos de integridade, o presidente do clube associativo obrigatoriamente assume responsabilidade pelas consequências desse descalabro e pelos possíveis prejuízos que venham a ser causados à empresa, seus colaboradores e seus sócios.

A 777 Partners informa ainda que segue lutando para reverter a absurda decisão que cassou os direitos do sócio majoritário na Vasco SAF, que já aportou mais de R$ 310 milhões na companhia e está em dia com todas as suas obrigações. Temos plena confiança de que a justiça brasileira não validará a tentativa de expropriação de capital externo de investidores internacionais que confiaram no Brasil.

Aproveitamos para reafirmar aos vascaínos que estamos prontos para seguir investindo e honrando nossas obrigações para com a Vasco SAF tão logo este triste episódio seja superado”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?