30 anos sem Senna: rival nas pistas, Alain Prost posta homenagem
Senna e Prost protagonizaram uma rivalidade épica na Fórmula 1, mas uma amizade e grande respeito fora das pistas
atualizado
Compartilhar notícia
A rivalidade foi ferrenha, mas foi também puramente esportiva. Alain Prost e Ayrton Senna viveram embates épicos nas pistas da Fórmula 1 entre as décadas de 1980 e 1990. Colegas de McLaren, os dois protagonizaram disputas por posições em corridas, com batidas muitas vezes propositais, entrevistas repletas de alfinetadas e revezamento de títulos conquistados. E ainda assim, conseguiram deixar tudo isso pra trás. E hoje, data que marca os 30 anos da morte do brasileiro, o tetracampeão deu provas de que a admiração e o respeito sempre vão falar mais alto.
Alain Prost fez uma publicação em suas redes sociais dando a demonstração da rivalidade sadia que viveu com Senna. Na foto, os dois aparecem juntos, vestindo uniformes iguais, e sorrindo. Na curta legenda, o francês disse apenas que “teria sido bom rir hoje juntos”, acompanhado de uma figurinha com corações nos olhos.
Veja a publicação:
A relação entre os dois foi repleta de momentos de disputa. tanto que é impossível relembrar a carreira de Senna, que conquistou três títulos da categoria, sem falar da rivalidade com Alain Prost. O assunto foi relembrado recentemente pelo sobrinho de Ayrton, Bruno Senna. No entanto, com a aposentadoria do francês, em 1993, o embate deu lugar à amizade.
À convite da família do brasileiro, Prost foi uma das pessoas que carregou o caixão de Senna após a morte do piloto no acidente em Ímola, em 1994.