30 anos sem Senna: Ímola tem programação para homenagear o piloto
As celebrações vão acontecer no circuito de Ímola, local do acidente fatal do brasileiro, entre os dias 21 de março e 2 de junho
atualizado
Compartilhar notícia
Para homenagear os 30 anos da morte de Ayrton Senna, a cidade de Ímola anunciou uma programação especial entre os dias 21 de março e 2 de junho. A divulgação nessa terça-feira (12/3) contou com a presença remota de Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1 e Bianca Senna, sobrinha do tricampeão mundial.
O projeto tem colaboração do Instituto Ayrton Senna e do Ministério das Relações Internacionais.
A homenagem leva o nome “Senna 30 Years” – Senna 30 anos, em tradução livre. As celebrações vão acontecer no circuito de Ímola, local onde Senna sofreu o acidente fatal em 1994, e vão começar na data que marca o aniversário do ídolo. A exposição “Mágica. Ayrton Senna – Ímola 1994 – 2024” estará no Museu San Domenico e conta com 94 fotos para representar o ano de morte do piloto.
Neste período, acontecerá o GP da Fórmula 1, entre 17 e 19 de maio. Além disso, haverá destaque para o dia 1° de maio, quando completa 30 anos da morte do piloto. Será realizada uma corrida pela manhã. Às 14h17, horário do acidente, será feita na Tamburello – curva que ficou famosa após o acidente.
Entre as programações previstas está a inauguração de um mural de Senna na região central feito pelo escultor Stefano Pierotti.
A programação se encerra com um amistoso de futebol entre a Seleção Brasileira e Itália dia 2 de junho no Estádio Romeo Galli.