250 mil ingressos da nova leva de ingressos das Olimpíadas se esgotam em quatro dias
Cerimônias de abertura e encerramento tiveram uma maior procura. Competições como tênis, judô e natação estão esgotadas
atualizado
Compartilhar notícia
Em quatro dias, metade da leva de 500 mil ingressos olímpicos disponibilizada na terça-feira foi comercializada, segundo informações do Comitê Rio 2016. Foram contabilizados mais de 250 mil tíquetes vendidos entre quinta-feira (21/1) e domingo (24/1).
Os campeões de procura pelo público foram a cerimônia de abertura e a cerimônia de encerramento (que ainda tem entradas disponíveis). Os esportes com demanda mais alta foram vôlei, vôlei de praia, basquetebol e futebol. Tênis, judô e natação já não contam com sessões disponíveis.
As finais mais cobiçadas também encontram-se indisponíveis, como as provas do atletismo que envolvem Usain Bolt (100m, 200m e 4x100m). Mas ainda há opções para o torcedor, como a decisão do basquetebol feminino. “Ainda é possível comprar ingressos para muitos eventos bons, muitos eventos concorridos”, diz Donovan Ferreti, diretor de ingressos do Rio 2016.
No futebol masculino, até esta terça-feira (26/1), era possível encontrar na página de ingressos do Rio 2016 entradas para quartas de final, as duas semifinais e a disputa do terceiro lugar. No feminino, há ingressos também para a decisão do ouro.
Quase esgotado
No vôlei feminino, quem correr ainda consegue comprar ingressos para uma das quartas de final. No masculino, restam apenas tíquetes para a fase de grupos. O vôlei de praia tem disponíveis sessões apenas até as quartas. Finais e semifinais estão indisponíveis.
O atletismo, em particular, oferece boas recompensas para quem pesquisar as sessões disponíveis: é possível assistir a muitas finais e provas das mais tradicionais. “Mais à frente, deveremos ter pequenas liberações, mas em volume muito menor”, conta Donovan Ferreti.
Com informações do Rio 2016