metropoles.com

20 anos atrás, MorumBIS viveu outra tragédia com a morte de Serginho

Izquierdo morreu, nesta terça-feira (27/8), em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Serginho morte - Metrópoles
1 de 1 Serginho morte - Metrópoles - Foto: Reprodução

A morte de Juan Izquierdo, nessa terça-feira (27/8), traz à memoria do torcedor brasileiro mais um triste caso que também ocorreu no MorumBIS, contra o São Paulo: o falecimento de Serginho, do São Caetano, há 20 anos.

O zagueiro Serginho morreu em 27 de outubro de 2004, em partida contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, devido a uma parada cardiorrespiratória.

Com 30 anos à época, Serginho caiu no gramado aos 14 minutos do 2º tempo. Ele foi atendido em campo, mas morreu Hospital São Luiz, em São Paulo.

Por conta do ocorrido, o Estatuto do Torcedor tornou obrigatória a existência de ao menos uma ambulância, um médico e um desfibrilador para cada grupo de 10 mil pessoas durante uma partida. Sem esses requisitos, o árbitro tem o poder de não autorizar o início do jogo.

Alerta de imagens fortes: assista ao momento que Serginho cai desacordado em campo:

Após o ocorrido, o São Caetano perdeu 24 pontos no Campeonato Brasileiro e caiu da quinta posição, com 77, para a 18ª posição, com 53. Na ocasião, a Série A ainda era disputada por 24 clubes.

Nairo Ferreira de Souza, presidente do São Caetano no período, e o médico do clube Paulo Forte chegaram a ser denunciados pela promotoria do MP de São Paulo por homicídio culposo, sem intenção de matar. O caso foi arquivado em 2013.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?