Zefa em Pantanal, Paula Barbosa revela próximos passos da carreira
A atriz Paula Barbosa relembrou o papel na novela Pantanal e adiantou a previsão de novos lançamentos musicais no semestre
atualizado
Compartilhar notícia
Paula Barbosa encantou os telespectadores que acompanharam e se envolveram com a história de Zefa, em Pantanal. Orfã e cheia de restrições e medos quanto aos relacionamentos, a personagem divertia e encantava. Mas, mais que isso, emociona a atriz que estava por trás de toda a criação.
“Pantanal é um remake que eu queria muito fazer, porque além de ser linda, é uma novela muito importante para o meu avô e para minha família”, conta Paula. “Foi tão importante que passei a vida ouvindo ele falar, contar histórias do Pantanal. [A primeira versão da novela] foi ao ar quando eu tinha uns cinco anos, mas sempre tive as imagens da onça e da sucuri na memória.”
O avô em questão é Benedito Ruy Barbosa, famoso autor de novelas responsável pelo texto original da trama que foi ao ar em 1990. Mas a versão de 2022 também envolve mais familiares da atriz. Quem escreveu o texto do remake foi Bruno Luperi, também neto de Benedito e primo de Paula. Ela conta que os dois a convidaram para testes, inicialmente para o papel de Guta, e que acabou com a personagem Zefa.
“Foi maravilhoso! Queria muito fazer esse trabalho, foi muito especial para mim, me trouxe muitas lembranças, [tem] muitas recordações para a nossa família”, relata. Paula revela também que ainda é reconhecida pelo trabalho e que passaram a identificar outros papéis dela na tevê.
A cantora Paula Barbosa
Embora seja apaixonada pelas artes cênicas, a atriz tem um outro lado artístico. Em 2015, ela gravou um álbum e mostrou que também tem talento como cantora, agora quer que mais pessoas a vejam por esse ângulo. “Tenho três músicas para lançar ainda neste semestre”, adianta.
Ela conta ainda que apostou na tradicional MPB com elementos do jazz, como instrumentos de sopro e baixo acústico. “É diferente e vale a pena conhecer quando eu lançar.”