YouTuber faz piada com suposto suicida e se desculpa no Twitter
Ele fez uma brincadeira ao lado de um homem que teria tirado a própria vida na floresta de Aokigahara, na base do Monte Fuji
atualizado
Compartilhar notícia
Uma piada de mau gosto exigiu de um youtuber americano um pedido de desculpas. Logan Paul, que tem mais de 15 milhões de seguidores, usou o Twitter para pedir perdão depois de fazer uma brincadeira ao lado de um homem que teria tirado a própria vida na floresta de Aokigahara, na base do Monte Fuji.
O local é conhecido pelos frequentes suicídios, carregando uma fama de “mal assombrado”. Nas imagens, Logan e amigos encontram o suposto suicida, que não teve a identidade revelada, e começam a brincar com a situação. “Não me sinto bem”, ouve-se um deles falando. “O que foi? Você nunca ficou perto de um cara morto?”, diz o youtuber.
Eles ainda filmam o rosto do homem, que foi borrado quando o vídeo, já deletado, foi publicado. Nas redes sociais, as imagens foram classificadas de “nojentas” e “desrespeitosas”, principalmente porque o Japão tem uma das maiores taxas de suicídio no mundo.Dear Internet, pic.twitter.com/42OCDBhiWg
— Logan Paul (@LoganPaul) 2 de janeiro de 2018
No Twitter, Paul reconheceu o erro e prometeu que vai incentivar a prevenção ao problema de saúde pública. “Eu estou cercado por boas pessoas e acredito que tomo boas decisões. Mas eu sou um ser humano. Posso errar”, destacou o youtuber.