Sátira Gay x Crente 2 aborda relação entre religião e homossexualidade
Polêmico, o vídeo mostra uma batalha entre um homossexual e evangélicos que defendem seu modo de ver a vida
atualizado
Compartilhar notícia
A relação entre o mundo LGBTQI+ e o religioso foi retratada, de forma provocadora e polêmica, em Gay x Crente 2, sátira lançada nesta segunda-feira (31/5) no Youtube.
Com uma edição que mistura diversos elementos da cultura pop, o vídeo é a continuação de uma história que mostra a luta entre os “dois mundos”, trazendo um grupo de evangélicos fortemente armados que bolam um plano para tentar – em uma distopia futurista – converter um homossexual ao mundo religioso.
Zel Júnior, o youtuber responsável pelo roteiro, direção e edição do vídeo, afirma que a sátira é inspirada em experiências pessoais. “Eu lembro que uma vez eu estava andando de salto na rua, voltando do trabalho, e um casal tentou me parar a força, falando que eu tinha que aceitar Jesus, que ele me amava e que eu estava no caminho errado”.
No entanto, a forma polêmica como o criador de conteúdo resolveu abordar a relação entre religiosos e a homossexualidade, utilizando violência e uma linguagem escrachada, não é bem aceito por todos. “Meu vídeo sempre é removido de todo lugar. Inclusive, pessoas até se reúnem em grupos para denunciar tudo o que eu faço. O primeiro, eu lembro que ele caiu em umas sete páginas, todas com mais de um milhão de visualizações”, afirma.