metropoles.com

Pewdiepie x T-Series: sueco volta ao topo com canção Congratulations

O youtuber sueco fez uma canção à la Cavalo de Troia, aceitando a perda da batalha contra o canal indiano T-Series

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução do YouTube
pewdiepie1
1 de 1 pewdiepie1 - Foto: Reprodução do YouTube

Durante o fim de semana, toda a esperança do exército de fãs do youtuber Pewdiepie (apelidados de Bro Army) parecia perdida. O gigante independente acabou perdendo uma luta que está sendo travada há nove meses contra a gigante corporativa T-Series. O canal indiano acabou ultrapassando o sueco e abriu margem de 50 mil inscritos.

Como resposta, Pewdiepie (também conhecido como Felix Kjellberg) lançou o projeto que ele tem produzido há meses com os youtubers Roomie e Dave (Boyinaband). O vídeo, ao contrário de seu outro single de sucesso Bitch Lasagna, tem um tom animado. A faixa chamada Congratulations (Parabéns) celebra o “grande dia” do canal indiano.

No entanto, não é apenas isso. Na canção, Felix menciona o passado obscuro do canal, que encontrou sucesso ao piratear canções de Bollywood. Além disso, Felix menciona que o presidente da T-Series, Bhushan Kumar também foi acusado de assédio sexual por uma mulher.

Kumar também enfrenta denúncias de evasão fiscal e foi interrogado por isso. Felix ainda brincou com a ideia do presidente ser conectado à mafia indiana.

O youtuber também recebeu uma carta de cessação e desistência da corporação, que alegava difamação por parte do influencer. Em momentos cândidos, o youtuber sueco também pediu desculpas por memes ofensivos à Índia. Ele também admitiu que teria tido um problema com alcoolismo.

Embora T-Series tenha ganho a batalha durante o fim de semana, o vídeo de Felix (que tem no momento dessa publicação mais de 37 milhões de visualizações) o impulsionou para a primeira posição novamente, atualmente 205 mil inscritos à frente do canal indiano.

Vale a pena mencionar que apesar do sucesso do vídeo Congratulations, conseguindo mais de 20 milhões de visualizações em menos de um dia, ele não apareceu entre os vídeos “em alta” no YouTube. Fãs especulam que isso tem a ver com o favoritismo do algoritmo e a tendência do mesmo não impulsionar vídeos feitos por criadores “duvidosos”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?