Maurício Meirelles entrevista hacker invasor da NASA
No quadro Achismos, do YouTube, Wanderley Abreu Jr e também falou sobre a segurança da urna eletrônica
atualizado
Compartilhar notícia
Wanderley Abreu Jr foi o convidado de Maurício Meirelles no quadro Achismos, apresentado no canal do humorista no YouTube. O empresário, especialista em segurança da internet, ficou famoso por ter invadido o sistema da NASA aos 17 anos de idade e falou sobre a segurança das urnas eletrônicas.
Conhecido pelo apelido Storm, ele afirmou que não tem preocupações com o dispositivo eleitoral. “Não é ligado diretamente a internet na hora que você está votando. Você pode ligar um computador e hackear, mas para que você vai hackear uma urna? Melhor você hackear o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e ver como essa urna faz as contagens. Não faz o menor sentido você hackear uma urna, faz sentido hackear o sistema”, disse.
Sobre a famosa invasão nos sistemas da NASA, o hacker afirmou que a alta cúpula militar dos Estados Unidos acreditou que o ataque tinha sido realizado pelo pai e não por ele, visto que eles possuem o mesmo nome. Após a confusão, Storm foi convidado para ir até a sede da instituição e ensinar os engenheiros da empresa sobre as falhas no sistema.
No bate-papo, Wanderley também falou sobre a preocupação com o 5G. “Fico muito preocupado com a entrada do 5G porque podem hackear um carro e até seu cérebro, sua percepção da realidade”, conta.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos