metropoles.com

Felipe Neto revela que sofre de depressão e fala sobre suicídio

Aproveitando a febre do jogo “Baleia Azul” e da série “13 Reasons Why”, o influencer tratou o tema em seu canal do Youtube

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/YouTube
Felipe neto
1 de 1 Felipe neto - Foto: Reprodução/YouTube

Quem vê o Felipe Neto em seus vídeos cômicos, não imagina que ele sofre com depressão. Um dos youtubers mais populares do Brasil aproveitou a discussão em torno do jogo de desafios “Baleia Azul” e a popularidade da série “13 Reasons Why”, da Netflix, para mostrar aos seguidores a gravidade de um quadro depressivo.

O vídeo, postado nessa segunda-feira (17/4), já conta com mais de 3 milhões de visualizações. “Você acha que um jogo da Baleia Azul é o responsável pela morte destes jovens? Eu não acredito que alguém saudável, estável emocionalmente jogue um jogo desse e termine se matando”, opina Felipe Neto.

“Eu acredito que o problema aqui não é o jogo. Vejo muita gente falando que ‘o jogo matou, cuidado com seu filho jogando!’. Sim, óbvio, cuidado com o seu filho. Eu acho que antes de você se preocupar com o jogo você tem que se preocupar com o seu filho”. Felipe mostra que o game e a série são portas para conhecer pessoas que estão passando por problemas e que merecem atenção.

Para o youtuber, as mortes associadas a esse e outros “jogos”, como a roleta russa, são consequências de problemas de saúde ignorados pela sociedade. Evidenciando que a depressão é uma doença, Felipe traz uma série de dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre as taxas de suicídio e quadros depressivos no Brasil e no mundo.

O mundo precisa enxergar que o suicídio é uma consequência de saúde pública. Algumas informações são muito importantes para que vocês saibam: a depressão não é uma fase

Felipe Neto

Em seguida, ele alerta os seguidores: “Pare de sentir vergonha. Você precisa da ajuda de um médico. Eu sofro com depressão. É um problema leve o meu, não é muito grave. Eu sou diagnosticado, medicado e vivo muito bem a minha vida. Você também pode viver a sua. Não importa o grau da sua depressão, você tem como se curar”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?