Dona da MTV, Viacom compra o canal Porta dos Fundos
Os valores da transação não foram divulgados. Humoristas acreditam que negociação vai aumentar a presença internacional do grupo
atualizado
Compartilhar notícia
A gigante norte-americana do entretenimento Viacom comprou o Porta dos Fundos. O conglomerado, dono da MTV e do Comedy Central, adquiriu a parte majoritária do grupo de humor.
O presidente da Viacom Américas, Pierluigi Gazzolo, que supervisionou o negócio, explicou o motivo da compra. “À medida que continuamos aumentando a escala na região da América Latina, nosso investimento para a aquisição do Porta dos Fundos reforça o compromisso com o mercado brasileiro e amplia nossa capacidade de criar conteúdo inovador”, declarou, em nota.“Acreditamos fortemente que a propriedade de conteúdo é um fator chave para o sucesso e estamos muito felizes em adicionar essa nova dimensão ao nosso portfólio”, completa Gazzolo.
Até o momento, não foi anunciado se a compra causará alguma mudança na distribuição ou na produção de conteúdos do Porta dos Fundos. Também não informaram se os vídeos continuarão a ser distribuídos gratuitamente no YouTube.
Tereza Gonzalez, CEO do Porta dos Fundos, afirmou que o grupo está feliz com o negócio. “A sociedade é um grande passo para a expansão no mercado internacional, com novas oportunidades globais para o nosso portfólio tanto on-line como off-line. Além disso, o acordo prevê uma distribuição excepcional de nossos vídeos.”
O Porta dos Fundos, fundado por Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF, em 2012, é uma companhia de produção de conteúdo audiovisual. Atualmente, está entre os maiores canais de YouTube do Brasil, com 13 milhões de inscritos.