metropoles.com

Disney cancela contrato com PewDiePie após vídeos de apoio ao nazismo

Em uma das produções, PewDiePie aparece vestido de Jesus e diz que “Hitler não fez nada errado”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
John Lamparski/Getty Images
PewDiePie Signs Copies Of His New Book “This Book Loves You”
1 de 1 PewDiePie Signs Copies Of His New Book “This Book Loves You” - Foto: John Lamparski/Getty Images

A Disney cancelou o contrato com o youtuber mais popular do mundo. A decisão da companhia se deu após o sueco PewDiePie publicar nove vídeos com mensagens e imagens antisemitas, em apoio a Hitler e ao nazismo.

Os estúdios divulgaram um comunicado na noite dessa segunda-feira (13/2). PewDiePie, que na verdade se chama Felix Kjellberg, atualmente conta com 53 milhões de inscritos em seu canal de games.

Apesar de Felix ter conseguido seguidores graças ao seu estilo provocativo e irreverente, ele claramente foi muito longe nesse caso e os vídeos são inapropriados. A Maker Studios (braço da Disney) tomou a decisão de encerrar a afiliação com ele

Disney, em comunicado

O The Wall Street Journal denunciou os nove vídeos antisemitas. As publicações, que foram apagadas do canal, começaram em agosto. Em uma delas, o youtuber aparece vestido de Jesus e fala: “Hitler não fez nada errado”.

PewDiePie era um dos principais aliados da empresa. De acordo com a consultoria Social Blade, os vídeos que ele produz foram visto, aproximadamente, 15 bilhões de vezes. Segundo estimativa do Forbes, o youtuber faturou cerca de US$ 15 milhões em um ano.

Felix Kjellberg usou o Tumblr para se defender das acusações. Ele afirmou que não tinha a intenção de ofender a ninguém e reconhece que exagerou.

“Eu penso que é importante me posicionar e quero deixar algo claro: eu não apoiei, de forma alguma, nenhum tipo de atitude de ódio. No entanto, apesar de não ter tido a intenção, reconheço que essas piadas foram ofensivas”, escreveu.

PewDiePie retirou os vídeos do ar. Porém, as produções já tinham alcançado mais de 23 milhões de visualizações no YouTube.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?