Xuxa volta aos cinemas após 14 anos com debate sobre etarismo
A apresentadora é uma das protagonistas de Uma Fada Veio Me Visitar, filme baseado em livro de Thalita Rebouças que está nos cinemas
atualizado
Compartilhar notícia
Xuxa está de volta aos cinemas como uma das protagonistas de Uma Fada Veio me Visitar, filme inspirado em livro homônimo de Thalita Rebouças. O longa está em cartaz nos cinemas e marca o retorno da apresentadora às telonas, 14 anos após estrelar O Mistério de Feiurinha.
Na comédia adolescente, ela interpreta Tatu, uma fada madrinha que acorda após 35 anos e aparece para Luna (Tonton Perissé) com a missão de fazê-la se tornar amiga de Lara (Vitória Valentin), uma adolescente que adora fazer bullying e maltratar os colegas. Mas uma fada que ficou mais de três décadas parada no tempo chega com uma carga cultural muito diferente da de uma adolescente.
De certa forma, a trama é uma representação do que Xuxa vive hoje: um ícone de década passadas que segue em busca do seu espaço. “”oje as pessoas me cobram mais. Com a idade que tenho, as pessoas falam que estou velha, reparam no meu corpo, dizem que já não estou boa para fazer isso ou aquilo. E tem a internet, que é um pouquinho cruel com todas as pessoas que se expõem. Não é diferente para mim”, disse Xuxa, em entrevista à Folha de S. Paulo.
No longa, Xuxa apresenta um discurso sobre o etarismo e oferece referências dos anos 1980, com direito a caracterização de ícones da década, como Angélica. Em entrevista coletiva, na qual o Metrópoles estreve presente, ela revelou que a amiga foi a personalidade que mais gostou de homenagear no longa.
“Eu falei pra ela ‘vou fazer você’ e ela disse ‘A pinta pode deixar que eu te mando’. Achei estranho e me questionei como ela ia mandar a pinta dela, e aí chegou lá em casa uma caixinha com vários adesivos. Ela tem a pinta dela em adesivo de tamanho maior, médio e pequeno. Fiquei bastante entusiasmada com isso, porque eu estava fazendo uma homenagem para ela com uma pinta que ela me deu”, contou a loira.
A protagonista pontuou ainda que sugeriu uma piada como referência à Angélica e conseguiu que ela ficasse no filme. “Tem uma cena em que a Luna vai embora e eu falo ‘Luna, me pergunta como eu vou para casa’, porque eu queria falar ‘Vou de táxi’. Quando vi o corte, que a piada entrou, fiquei muito feliz.”
Xuxa acredita em fadas?
Quando fez Xuxa e os Duendes, há mais de 20 anos, a apresentadora chegou a ver duendes e resolveu estudar mais sobre criaturas místicas. “Vi que realmente existem fadas”, garantiu. Ela contou então uma experiência que teve com elas.
“Lá em Angra, no meu aniversário, eu vi uma luzinha e achei que fosse vagalume, acendi a luz pra ver se era. A coisinha brilhosa iluminava o quarto todo. A Sasha era pequena, eu a acordei, mostrei [a luzinha] e falei ‘será que é uma fada?’. Sasha ficava cantando e a luzinha aumentava e diminuía. Não vi asinhas, não vi nada, mas vi uma luz lá dentro. E não fala que não tem fada, que tem”, afirmou.