metropoles.com

XBPIX: streaming possibilita ganhar dinheiro compartilhando filmes

Nova plataforma brasileira de vídeo sob demanda promete aquecer o mercado cinematográfico nacional

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
xbpix
1 de 1 xbpix - Foto: Divulgação

Já pensou em ganhar dinheiro vendo filmes? Através da nova plataforma de streaming brasileira isso será possível. No ar há uma semana, a XBPIX possibilita que o assinante compartilhe filmes com os amigos e ganhe uma parte da renda das produções a cada aluguel.

Mesclando produções nacionais consagradas e independentes, a XBPIX funciona através do modelo de TVOD (Transactional Video on Demand), ou seja, as produções ficam disponíveis através do pagamento de uma taxa de aluguel – como nas antigas locadoras de filmes.

Na plataforma, a cada pagamento, o assinante tem uma janela de cinco dias para assistir ao filme (três a mais do que em serviços como Now e iTunes) e de compartilhá-lo de forma ilimitada em suas redes sociais. Quanto mais compartilhar, mais o assinante pode ganhar.

Assim como os aplicativos de vídeos como TikTok e Kwai, a plataforma une a estratégia do engajamento com retorno financeiro para conquistar o gosto dos assinantes. Dependendo do número de novos aluguéis conseguidos, o assinante pode ganhar chegar a ganhar 35% da receita líquida de cada aluguel subsequente.

“A plataforma reúne o conceito de marketing de afiliados e a plataforma de streaming. O cinema cresceu e se desenvolveu do boca-a-boca e a gente aposta as fichas na recomendação que é a essencial dessa relação do cinema”, explica o produtor e idealizador Marcus Ligocki Jr.

A XBPIX disponibiliza três opções de serviços de compensação: um grátis e outros dois pagos. Cada plano funciona através de um sistema de pontos (100 por cada aluguel conseguido), quanto mais pontos conquistados maior a remuneração. Além disso, os planos pagos possuem benefícios como descontos em aluguéis e uma variedade maior de opções para compartilhamento dos filmes, que podem ajudar a gerar um maior engajamento.

O sistema funciona da seguinte forma: o usuário precisa alugar algum dos filmes e assisti-lo por pelo menos uma vez, depois disso pode compartilhá-lo de maneira ilimitada. Nos cinco dias em que o longa está disponível é possível fazer isso do próprio player de exibição (inclusive podendo escolher seu momento preferido da produção para a publicação); após o período é necessário acessar a aba “Meus Alugueis” e compartilhar o link gerado pelo site. Os pagamentos são feitos mensalmente via PayPal.

“Somos uma plataforma de compartilhamento de filmes. A ideia é criar uma grande comunidade de amantes de cinema e ajudar a fortalecer o mercado nacional cada vez mais”, completou Marcus.

Catálogo

Atualmente, o serviço conta com 18 filmes no catálogo, como as franquias De Pernas pro Ar e O Candidato Honesto, e produções independentes, como O Último Cine Drive In. A previsão é de que outros 46 longas cheguem à plataforma em breve, incluindo títulos da Downtown Filmes e Paris Filmes.

A plataforma já pode ser acessada via web tanto pelo computador, quanto pelo celular e possui uma interface bastante prática e interativa. Um aplicativo do XBPIX vai ser lançado em breve para celulares e SmarTVs.

4 imagens
A XBPIX foi lançada nesta semana
E conta com diversos títulos nacionais consagrados
As remunerações podem chegar a 35% da receita líquida dos alugeis
1 de 4

Novo streaming brasileiro possibilita que usuários ganhem dinheiro compartilhando filmes

Divulgação
2 de 4

A XBPIX foi lançada nesta semana

Divulgação
3 de 4

E conta com diversos títulos nacionais consagrados

Divulgação
4 de 4

As remunerações podem chegar a 35% da receita líquida dos alugeis

Divulgação

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?