metropoles.com

William Waack chama apoiadores de Bolsonaro de imbecis

O jornalista dividiu opiniões ao afirmar que os apoiadores do presidente são “fanáticos imbecilizados”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Folhapress
Waack
1 de 1 Waack - Foto: Folhapress

Em artigo de opinião publicado nesta quinta-feira (26/8) no Estadão, o jornalista William Waack afirmou que o quadro mental do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é “para lá de preocupante”, e que seus apoiadores são “fanáticos imbecilizados”.  A publicação dividiu opiniões e colocou o nome de Waack na lista dos assuntos mais comentados do Twitter, no início da tarde.

“Bolsonaro acha que manda, mas não comanda nada a não ser fanáticos imbecilizados em redes sociais que não sabem até agora muito bem onde está o ‘palácio de inverno’ a ser tomado e ocupado. Eles são contra um monte de coisas, mas ainda aguardam uma ordem específica do ‘mito’ sobre em qual direção marchar e qual inimigo precisam aniquilar”, escreveu o jornalista no artigo Ninguém Teme Bolsonaro.

5 imagens
William Waack
Waack é colunista da CNN e do Estadão
Rodrigo Constantino
1 de 5

Reprodução/Twitter
2 de 5

Reprodução/Twitter
3 de 5

William Waack

Divulgação
4 de 5

Waack é colunista da CNN e do Estadão

Reprodução/RedeTV!
5 de 5

Rodrigo Constantino

Reprodução/Twitter

O comentarista Rodrigo Constantino foi uma das pessoas a criticar o colunista.  “William Waack ridiculariza a tese de conspiração contra Bolsonaro, chama seus apoiadores de ‘fanáticos imbecilizados’ e afirma que o ‘arruaceiro institucional’ pode se tornar inelegível pelos tribunais superiores. Ah, e diz que Bolsonaro não tem as ruas também. Será que não?!”, provocou.

Em seguida, ele escreveu que estava sendo acusado de não aceitar críticas a Bolsonaro. “Oi? Críticas? O jornalista com inclinação racista chamou qualquer apoiador do governo (ou crítico do STF, por tabela) de ‘fanáticos imbecilizados’. Isso não é crítica, mas ofensa. Quem com ferro fere…”, respondeu Constantino, lembrando a polêmica em que Waack se envolveu em 2017.

O líder da bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara, o deputado Bohn Gass (RS), compartilhou o trecho do texto”Bolsonaro acha que manda, mas não comanda nada a não ser fanáticos imbecilizados em redes sociais” e ironizou: “Sabe quem disse isso? O William Waack. E se pode dizer tudo do Waack, menos que ele é de esquerda, né, gente?”, escreveu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?