William Bonner se emociona ao comentar sobre morte de Glória Maria
Glória Maria morreu nesta quinta (2/2). A jornalista estava internada no Hospital Copa Star. William Bonner destacou a trajetória dela
atualizado
Compartilhar notícia
O apresentador do Jornal Nacional, William Bonner, mandou um recado ao Encontro com Patrícia Poeta nesta quinta-feira (2/2) para falar sobre a morte da jornalista Glória Maria. O contratado da Rede Globo afirmou que “aprendeu a gostar do telejornalismo” por conta da veterana.
“Eu sou um entre milhões de telespectadores fãs do trabalho da Glória Maria. Eu aprendi a gostar de telejornalismo vendo reportagens da Glória. Como profissional, eu sou um de centenas de conviver com ela no trabalho. Nós da Globo sabemos que a Glória é um símbolo do telejornalismo, não só da Globo”, iniciou Bonner.
Bonner ainda desejou forças para as filhas de Glória Maria, e lembrou que as lembranças que ficarão no coração dos amigos e fãs da jornalista será das reportagens e trabalhos “incríveis” que ela fez:
“Mas também a certeza de que o trabalho dela permanece, de que a memória que a gente vai ter dela vai ser das reportagens incríveis que ela fez. Das histórias que ela contou. Um descanso para a Glória, para as filhas e a gente? A gente se consola.”
Assista:
“Glória Maria é um símbolo do telejornalismo brasileiro” 🖤 #Encontro pic.twitter.com/ZPioBew97W
— TV Globo 📺 (@tvglobo) February 2, 2023
Morre Glória Maria
No início de janeiro deste ano, a jornalista passou por uma internação, que já estava prevista dentro do tratamento. Diagnosticada com câncer no cérebro em 2019, ela teve de fazer cirurgia de emergência para retirada do tumor. Recentemente, apresentou metástases e foi submetida a novos tratamentos.
Carioca, ela começou como repórter na TV Globo em 1971. Exemplo no jornalismo brasileiro, atuou em diferentes áreas. Como apresentadora do Globo Repórter, conheceu mais de 100 países; cobriu guerras; ela também trabalhou no Jornal Hoje, no RJTV, no Bom Dia Rio e no Jornal Nacional.