metropoles.com

Whindersson Nunes virou o maior youtuber brasileiro com muito trabalho

Com mais de 16 milhões de seguidores, o piauiense, que era auxiliar de garçom, bomba com piadas em cenário simples

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
whindersson nunes
1 de 1 whindersson nunes - Foto: Divulgação

Já faz um bom tempo que os vídeos do youtuber Whindersson Nunes não são gravados no quartinho pequeno e entulhado de móveis que ele tinha lá pelos idos de 2013. O jovem piauiense de 22 anos continua filmando com a câmera em frente à cama, mas agora o aparelho passeia por todo o país, seguindo o comediante em seus shows.

A fama estrondosa chega a passar a impressão de que ele não faz muito esforço para arrancar risadas. Mas é por levar tão a sério o trabalho de fazer graça que ele chegou à marca de mais de 16 milhões de seguidores. “Persistir e acreditar que é possível, isso é o segredo. Um dia a coisa acontece. O que me estimula é o incentivo dos amigos, que não me deixaram desistir”, disse, em entrevista ao Metrópoles.

Sua coroação como um dos reis do entretenimento chegou em 2016, quando teve o vídeo mais assistido do ano no YouTube. “Nossa, eu fiquei tão feliz, mas tão feliz. Acho que fiz um snap na hora, mas nem me lembro. É algo tão prazeroso ver que meu trabalho está indo no caminho certo”, lembra.

Mesmo que esteja, cada vez mais, aparecendo em notícias por conta das suas conquistas financeiras, Whindersson continua fazendo piada consigo mesmo. O comediante se esforça para aumentar o contato com seu público, principalmente na ponte entre a internet e os espetáculos de stand-up.

“Foi uma experiência inovadora [o stand-up]. Sentir o calor do público é algo muito prazeroso. E eu amo Brasília, sempre faço shows lotados. Uma plateia muito calorosa e receptiva”, garante. Whindersson é um dos maiores exemplos de como a internet mudou o conceito do que faz sucesso no show business.

Divulgação

Nascido em Bom Jesus, cidade piauiense que fica a 632km da capital Teresina, o ex-ajudante de garçom usava uma câmera emprestada para gravar os primeiros vídeos. Na liberdade que o YouTube dá — a plataforma parece reforçar a máxima do Cinema Novo, “uma câmera na mão e uma ideia na cabeça” —, Whindersson precisou se valer apenas do talento, sem qualquer empecilho baseado em distâncias ou questões financeiras.

Minha vida deu um giro, muita coisa mudou, ser reconhecido nas ruas é algo muito bacana e que eu amo. Me dei conta [do sucesso] no momento que os números não paravam de subir e então fui convidado pelos meus empresários para correr o Brasil com o meu espetáculo

Whindersson Nunes

Hoje, ele pode ostentar comprando carrão, agradecer por ter feito 206 shows em 121 cidades brasileiras ou mesmo postar uma imagem “tosca” e esperar pelos likes dos fãs. Apenas um detalhe parece se manter inalterado nessa sua trajetória: a fome.

“Eu sinto a mesma fome de quando era criança. É eu pisar no Piauí que minha barriga ronca, impressionante!”, brinca o jovem. Se a agenda continuar tão cheia, vai ficar difícil para Whindersson encontrar um tempinho para comer os pratos típicos do seu estado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?