Whindersson faz doações a Manaus e alfineta artistas: “Vamos retribuir?”
O humorista afirmou que providenciará 20 cilindros de oxigênio, de 50 litros, para as unidades hospitalares mais urgentes do Amazonas
atualizado
Compartilhar notícia
O humorista Whindersson Nunes revelou em publicação feita no Twitter, nesta quinta-feira (14/1), que irá providenciar 20 cilindros de oxigênio, de 50 litros, para doar às unidades hospitalares de Manaus, capital do Amazonas.
O comediante aproveitou para compartilhar dados de diversos projetos que apoiam a região, entre eles, o Instituto Ágape, Somar e Mais Amor Manaus, e pediu para a classe artística também se engajar na causa. “Na hora de fazer show é tão bom quando o público nos recebe com carinho, né. Vamos retribuir?”, alfinetou.
Providenciando 20 cilindros de 50L de oxigênio pra distribuir nas unidades mais urgentes em Manaus!
Alô meus amigos artistas! Na hora de fazer show é tão bom quando o público nós recebe com carinho né, vamos retribuir???? 🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼 pic.twitter.com/l5jbd50vfR— Whindersson Nunes (@whindersson) January 14, 2021
Entenda
A situação em Manaus (AM) é caótica. Profissionais de saúde do estado relatam que o estoque de oxigênio para pacientes com Covid-19 chegou ao fim em hospitais da região. Nesta quinta-feira (14/1), o vídeo de uma funcionária do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) e Policlínica Dr. José Lins, na capital amazonense, viralizou nas redes sociais. Na gravação, ela relata que o oxigênio de toda a unidade acabou.
Com a situação caótica, a capital do Amazonas vai transferir 750 pacientes para outras unidades da Federação. Entre elas, o Distrito Federal, conforme antecipou o Metrópoles. O Hospital Universitário de Brasília (HUB) vai receber ao menos 20 pessoas na enfermaria da rede pública nos próximos dias.
O estado também tomou uma medida drástica. Vai adotar o toque de recolher a partir desta sexta-feira (15/1). A restrição vale para todos os municípios do Amazonas e terá duração de 10 dias. A informação consta em decreto, que deve ser publicado pelo governo estadual na sexta.