Web envolve Renato Aragão em polêmica do Porta dos Fundos
Internautas recuperaram vídeo de 2013 em que Aragão e Gregório Duvivier discordam sobre fazer piada com religião
atualizado
Compartilhar notícia
A polêmica em torno do especial de Natal do Porta dos Fundos (A Primeira Tentação de Cristo) lançado na Netflix, que já gerou até reação de juiz federal e abaixo-assinado na internet, agora chega ao humorista Renato Aragão. Conhecido pelo personagem Didi Mocó, o veterano entrou na história sem querer.
Nesta terça (17/12/2019), internautas recuperaram um vídeo antigo, de 2013, no qual ele e Gregório Duvivier, do Porta, discordam sobre fazer ou não piada com religião. O registro é do extinto programa Na Moral, da TV Globo. Aragão afirma que não “precisa usar uma religião para fazer humor”. Para ele, pode soar ofensivo à fé das pessoas.
Essa declaração do Renato Aragão é de uma HIPOCRISIA tão grande, mas tão grande, que não é possível expressar em um tuite! Os Trapalhões SEMPRE zoaram gays, negros, mulheres e sempre esteve tudo bem! Que tristeza que virou o Brasil… pic.twitter.com/xfajPL0q2S
— Cadu C ? (@carloscamargo) December 17, 2019
Duvivier se diz fã de Aragão, mas revela opinião contrária. O veterano afirma que o tipo de humor que ele pratica “não permite isso”.
O debate, apesar de antigo, ganhou intensa repercussão nas redes sociais, sobretudo no Twitter, onde o intérprete de Didi ficou entre os assuntos mais comentados pelos usuários. Alguns apoiaram o posicionamento de Aragão, enquanto outros alegaram que o comediante já fez piadas zombando de negros, mulheres, gays e pobres diversas vezes no passado.
Enquanto a polêmica ganhava mais um capítulo, Duvivier se manifestou no Twitter, talvez se posicionando sobre o conteúdo do vídeo: “Não pode rir de religião, só de preto, viado e pobre”.