Vovôs TikTokers encantam com fofura e viram influencers aos 90 anos
Com vídeos divertidos de dublagens e dancinhas, Nair Donadelli e Nelson Miolaro conquistaram milhões de fãs no TikTok e Instagram
atualizado
Compartilhar notícia
Nair Donadelli e Nelson Miolaro estão aprendendo a lidar com a fama aos 90 anos de idade e de um jeito, digamos, bastante jovens. Os idosos viraram influenciadores digitais, profissão dominada por adolescentes e adultos com muitas décadas a menos de idade. Talvez você não os conheça pelo nome, mas já ouviu, seguiu, deu like ou compartilhou os Vovôs Tiktokers, protagonistas de vídeos divertidos que conquistaram as redes sociais.
No TikTok, os influenciadores digitais acumulam mais de 2 milhões de fãs. O sucesso se estende ao Instagram, onde alcançaram a marca de 900 mil seguidores – até a última sexta-feira (12/2).
O Metrópoles entrevistou o casal para saber um pouco mais sobre os influencers da terceira idade.
Nair e Nelson vivem em São Bernardo do Campo (SP) e são casados há 67 anos – porém, a relação começou sete anos antes com um namoro. Ao todo, são mais de sete décadas de companherismo. Juntos, o casal construiu uma família com três filhos, cinco netos e um bisneto.
Ver essa foto no Instagram
Ideia dos netos
A iniciativa de criar os vídeos que se tornariam virais partiu de uma das netas, Nayara Alexia, que logo teve a ideia comprada pelo irmão Rennan Donadelli. A primeira gravação foi em junho do ano passado, em uma data mais que especial: o aniversário de 90 anos de Nelson.
“Fizeram aqueles vídeos ‘de brincadeira’. Depois foi filmando, colocando na internet e aquilo foi aumentando cada vez mais. E agora tá nesse mundo todo”, conta Nair.
E quem pensa que as gravações são demoradas, se engana. A vovó contou que ela e Nelson levam entre 10 e 15 minutos para finalizarem as cenas.
“As falas têm que dar certinho, né? Na nossa idade, é um pouco difícil, mas a gente vai fazendo e dá tudo certo”, explica, se referindo às famosas dublagens do TikTok que reproduz com o marido.
Nair diz que gosta de dança e dublar, mas, principalmente, da brincadeira que é gravar ao lado dos netos. Entre dezenas de publicações, ela tem um vídeo predileto, o da tartaruga, que tem mais de 700 mil visualizações no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Diversão segura
À época que a família começou as gravações coincidiu com o período de isolamento social em virtude da Covid-19, que se estende até os dias atuais. Como Nair e Nelson são do grupo de risco, precisam ficar em casa. A idosa conta que os vídeos acabaram se tornando um escape para a monotonia cotidiana.
“Quando passamos as horas juntos, gravando, a gente esquece da raiva e do nervoso que dá não podermos sair de casa, nem passear de carro, nada”, confessa a vovó.
Em São Bernardo do Campo (SP), no início deste mês, Nair e o esposo foram os primeiros idosos com mais de 90 anos a receberem a primeira dose da vacina contra a Covid. “Um momento que traz esperança de dias melhores para todos”, escreveram no Instagram.
Mudanças positivas
Rennan Donadelli, o neto responsável pela vida virtual dos Vovôs Tiktokers, notou que a rotina dos avós mudou para melhor, inclusive na saúde, depois que eles passaram a protagonizar as gravações.
“Principalmente a parte de coordenação motora e de raciocínio. Começaram a mexer mais o corpo, prestar mais atenção, ouvir mais e colocar a cabeça para trabalhar. A mudança é muito significativa entre quando eles estavam parados e depois dos vídeos, que eles pedem para gravar”, destaca o jovem, que também é ator.
Ver essa foto no Instagram
O neto vive na mesma casa que Nair e Nelson e garante que o humor entre os dois não é mera encenação, as situações engraçadas fazem parte do cotidiano da família.
“Eles são pessoas divertidíssimas desde a hora que acordam até quando vão dormir. Mesmo quando eles brigam, tudo vira motivo de piada e brincadeira. Eles não conseguem escutar muito um ao outro e vira aquela briga de feira. Eles começam a dar risada, é muito bom”, descreve.
Lidando com o sucesso
Entre um like e outro, os vovôs estão com a agenda cada dia mais cheia. Já concederam entrevistas para diversas emissoras de TV, como SBT, Record e Globo. Diariamente eles ganham novos seguidores e recebem inúmeras mensagens de carinho do público.
“Ai, eu estou gostando muito. Eu recebo todos muito bem e está dando certo conversar com tantas pessoas, no telefone, no vídeo e assim vai indo. Tem gente que gosta e pede para a gente gravar mais vídeos. Nunca esperei esse sucesso todo. É um divertimento!”, confessa Nair.