Viúvo de Gilberto Braga quebra silêncio sobre morte do marido
Edgar Moura Brasil abriu o jogo sobre a falta que o autor de novelas faz em sua vida. Ele morreu na última terça-feira (26/10), aos 75 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Edgar Moura Brasil, viúvo do autor de novelas Gilberto Braga, que morreu na terça-feira (26/10) aos 75 anos, quebrou o silêncio sobre a perda do marido.
“Hoje na nossa despedida física, eu vi o quanto você era amado. Enfim meu querido, o vazio na minha vida ficou, e pensar num futuro sem você é muito difícil. A todos os que presencialmente ou em pensamentos estão comigo nesse momento, o meu mais profundo obrigado pelo carinho e amor”, disse ele.
O corpo de Braga foi velado e enterrado na tarde dessa quarta-feira (27/10), no Cemitério São João Batista, na Zona Sul do Rio de Janeiro. As cerimônias foram restritas à família e amigos próximos.
Edgar e Gilberto estavam juntos há 49 anos. Na longa declaração publicada em seu Instagram, Edgar afirmou que o autor não era só o amor da sua vida, mas também seu melhor amigo.
“Gilberto, meu querido, o que dizer de um companheiro de 49 anos de respeito, afeto, carinho, amizade? O que dizer de um amigo com quem eu convivi muito mais de dois terços da minha vida? De um companheiro que eu amei, que me ensinou e com quem eu mantive, um relacionamento sincero, profundo e que eu também ajudei num crescimento mútuo? Desde os meus 18 anos eu o tenho como amigo, companheiro e amante. Enfim, o meu porto-seguro”, afirmou.
“Hoje me sinto muito só, mas sei que conquistamos amigos que vão me ajudar a suprir a sua ausência. Gilberto tenho um imenso orgulho de ter compartilhado esse caminho com você de sucesso, onde você inovou a linguagem da teledramaturgia brasileira. De ter acompanhado o seu tão merecido reconhecimento e saber que fui um felizardo em ter tido uma vida excepcional em alegrias, tristezas e sucesso ao lado. Tive a extrema sorte de ter convivido com você, meigo, brilhante e que soube captar como poucos o mundo que nos cerca”, finalizou Edgar.
Gilberto foi vítima de complicações por conta de uma infecção sistêmica. O novelista assinou sucessos como Água Viva, Dancin’ Days e Vale Tudo, e tinha como um dos traços mais marcantes em suas obras a crítica social afiada.
View this post on Instagram
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos