Vídeo flagrou policial sacando arma para diretor de Pantera Negra
Ryan Coogler foi detido em um banco de Atlanta ao ser “confundido” como uma ladrão de banco
atualizado
Compartilhar notícia
O diretor Ryan Coogler, preso por engano ao ser confundido com um assaltante de banco, chegou a ficar na mira de uma arma durante o episódio, que ocorreu em janeiro deste ano em Atlanta, nos Estados Unidos. Em vídeos divulgados nas redes sociais é possível ver o momento em que o policial aborda o cineasta por trás e saca a arma antes mesmo de Coogler perceber sua presença.
“Esta situação nunca deveria ter acontencido. Mesmo assim, o Bank of America trabalhou comigo e resolveu a situação e seguimos em frente”, informou o diretor à Variety.
Segundo o TMZ, Ryan Coogler foi detido quando foi ao banco para realizar uma transação. O diretor de 35 anos usava máscara contra a Covid-19, óculos escuros e chapéu.
O diretor entregou um papel escrito: “Eu gostaria de sacar US$ 12 mil em dinheiro da minha conta. Por favor, conte o dinheiro em outro lugar e seja discreta”.
This is the 1st clip I’ve seen where we see Ryan Coogler say what happened.
❗️He asked teller “Is that ok?” & she said yes
❗️He put his own card in & punched in his PIN
‼️He gave her his IDNever heard of a robber doing that. But let’s call the cops. pic.twitter.com/A11VDxLJJ3
— POC Culture (@POCculture) March 10, 2022
A atendente interpretou o fato como uma tentativa de roubo e avisou ao chefe. Os dois avisaram a polícia. A antendende, segundo o TMZ, é uma mulher, negra e estava grávida.
Ryan Coogler está em Atlanta para filmar Pantera Negra: Wakando Para Sempre.