“Via mais segura”, diz médico sobre traqueostomia em cantor Maurílio
Com diagnóstico de tromboembolismo pulmonar, cantor está internado há mais de 10 dias e apresentou intercorrências neste domingo (26/12)
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O cantor Maurílio, da dupla com Luiza, deve passar por traqueostomia nos próximos dias. A informação foi confirmada ao Metrópoles pelo médico que acompanha o artista, Wandervan Azevedo. Na madrugada deste domingo (26/12), o sertanejo apresentou intercorrências pulmonares. O diagnóstico inicial foi de tromboembolismo pulmonar.
“Se conseguirmos tirar uma medicação que ele está tomando na veia, faremos a traqueostomia amanhã (27/12) a tarde. É uma forma de tirar o tubo da boca, para que ele respire melhor, por uma via mais segura”, disse o médico.
Boletim médico divulgado neste domingo (26/12) aponta que o cantor teve um quadro de broncoespamo, que foi revertido rapidamente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde está internado no Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG).
“Paciente, Mauríio Delmont Ribeiro, 28 anos, no momento encontra-se entubado sob ventilação mecânica, sedado, em uso de bloqueador neuromuscular, em hemodiálise contínua, em acompanhamento com hematologia, neurologia e nefrologia. Obs.: Apresentou na noite de hoje broncoespamo com a reversão do quadro após medidas, feito troca do antibiótico”.
O boletim da UTI, dirigida clinicamente por Wandervan Azevedo, é assinado pela médica Nathany Abreu.
Sem intercorrências
No boletim do sábado (25/12), assinado pelo médico Wandervan Azevedo, da Workshow, escritório que gerencia a carreira de Luiza e Maurílio, e que acompanha o cantor desde o seu primeiro dia de internação, era apontado que o cantor chegou a passar 24 horas sem apresentar intercorrências.
“Paciente, Maurílio Delmont Ribeiro, 28 anos, segue intubado, sob ventilação mecânica, sedado, anticoagulação plena, mantendo hemodiálise com diurese presente e seguindo protocolo da neurologia. Obs.: não apresentou intercorrência nas últimas 24 horas”, dizia o documento.
O cantor já ultrapassa 10 dias de internação.
Entenda
Na madrugada do último dia 15 de dezembro (uma quarta-feira), Maurílio passou mal durante participação no DVD “Não é o Fim do Mundo”, de Zé Felipe e Miguel. A gravação foi no espaço de eventos JL, no bairro Jardim América, em Goiânia.
Maurílio Delmont Ribeiro nasceu em 15 de fevereiro de 1993, tem 28 anos e é natural de Imperatriz, no Maranhão. Além de cantor, ele é compositor, produtor e arranjador. O maior sucesso da carreira é “Sextou com S de Saudade”.
Maurílio e Luiza conheceram-se em 2017, quando a cantora foi passar férias em Imperatriz, no Maranhão. No mesmo ano, eles começaram a cantar juntos, quando ela o convidou para subir ao palco durante o aniversário de uma amiga. Inspirada por Marília Mendonça, a cantora chamou o parceiro para gravar um videoclipe. Com a repercussão da produção, foi grande o apelo para que a dupla se formasse.