Vencedor do Oscar, ator é acusado de estupro e série é cancelada
A atriz e modelo Sera Johnston afirmou ter sido violentada por Timothy Hutton e outro homem quando tinha apenas 14 anos, em 1983
atualizado
Compartilhar notícia
A série Almost Family foi cancelada pela Fox nos Estados Unidos no mesmo dia em que Timothy Hutton, estrela da produção, foi acusado de estupro. O caso chegou ao conhecimento do público, durante uma entrevista da atriz e modelo Sera Johnston ao BuzzFeed News.
Segundo a queixa prestada por Sera, no ano passado, o caso aconteceu em um quarto de hotel em Vancouver, em 1983, enquanto o ator gravava o filme O Homem do Gelo (1984). “Para tudo que eu dizia, ele respondia: ‘Vai ficar tudo bem, vai ficar tudo bem. Isso não vai durar muito e você ficará bem'”, contou a modelo. “Doeu como o inferno. Foi muito doloroso, Deus. Horrível, horrível, absolutamente horrível”, ressaltou a atriz, que tinha apenas 14 anos à época da violência.
Vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por ‘Gente Como A Gente’ (1980), Hutton negou a acusação. Em nota enviada ao TV Guide, a Fox garante que Almost Family já estava perto de ser cancelada mesmo antes de o caso vir à tona.
A série, que conta a história de um renomada médico especializado em fertilidade, vivido por Hutton, que usou seu próprio esperma para conceber mais de cem crianças ao longo dos anos, foi exibida por 13 episódios ao longo da sua primeira temporada.