1 de 1 06-A_Familia_Addams_1991
- Foto: Reprodução
Em clima de Dia das Bruxas, uma família muito sinistra faz parte do imaginário da data festiva. Desde que estreou nos cinemas brasileiros, em 1991, o sucesso de “A Família Addams” ganhou animações, desenhos, brinquedos e, claro, uma legião de fãs.
A história da família monstruosa foi baseada nos quadrinhos de Charles Addams, que surgiram como tirinhas ainda na década de 1930. Já nos anos de 1960, o grupo ganhou destaque na série de televisão “A Família Addams”, que contou com duas temporadas. Na década de 1990, Mortícia, Gomez e sua família estrelaram dois filmes sequenciais, que até hoje são uma das mais lembradas adaptações dos personagens.
A trupe fez tanto sucesso que ganhou uma versão em animação em 2019. A continuação, A Família Addams 2, teve estreia esta semana. Agora, depois de 30 anos da produção do live-action da obra, veja como estão alguns dos astros do filme:
A intérprete da matriarca dos Addams adora viver personagens diferentonas. Antes de Mortícia, Anjelica Huston deu vida à Senhorita Eva Ernst, a assustadora protagonista da primeira versão de Convenção das Bruxas (1990). Anos mais tarde, ela viveu a misteriosa sacerdotisa Viviane em As Brumas de Avalon (2001). Atualmente, aos 69 anos, Anjelica é reconhecida pelo grande público por sua participação em John Wick 3: Parabellum (2019), no papel da Diretora, entre outros trabalhos em séries de tv.
Reprodução/Divulgação
2 de 3
Muito conhecido como o Doutor Brown na trilogia De Volta Para o Futuro, alguns ainda não associam o ator ao papel de Fester. De fato, Christopher Lloyd ficou praticamente irreconhecível por conta da caracterização. Mais recentemente, o ator fez uma participação especial na série The Big Bang Theory. Lloyd também está no elenco do longa Anônimo, ao lado de Bob Odenkirk, filme que chega em breve aos cinemas.
Reprodução/Divulgação
3 de 3
Quando A Família Addams estreou, Christina Ricci tinha apenas 11 anos de idade. Sua carreira foi marcada por outros grandes sucessos, como Gasparzinho (1995), A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999) e Monster - Desejo Assassino (2003). Nos anos 2000, Christina fundou sua própria produtora de filmes, mas segue firme em sua carreira de atriz.
Para ver como estão os outros atores da obra, veja a reportagem completa no Portal T5, parceiro do Metrópoles.